Ô se gasto...se pudesse eu gastava mais...kkk
Ter uma segurança financeira é bom, mas chega uma fase que você começa a perceber que a satisfação em gastar dinheiro em experiências é maior que acúmulo de bens. Esta analista financeira está sempre falando sobre isso, veja este fio onde ela dá uma breve explicação: https://www.instagram.com/p/DJeciOWtZkl/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MWJxamlsdjJwN3Ixag==
Chega uma hora em nossas vidas que está tudo bem, tudo tranquilo, o que vamos fazer? Temos que fazer o que nos faz sentir bem. Ficar só guardando dinheiro até quando? Podemos sair de casa amanha, escorregar , bater a cabeça no chão e morrer
Eu só gasto nas passagens... verão passado fui para a GRÉCIA e meu turismo foi: estender a toalha na areia e deitar, ver as pessoas comendo em restaurantes, olhar o mar de cima da montanha com os pombos, caminhar nas ruas, andar de guarda-chuva em um país diferente do meu, não ser roubado, tomar água do bebedouro da praça, conversar com estranhos na rua. Só não faz turismo quem não quer.
No meu caso a questão nem é dinheiro. Eu só penso no tempo que eu perderia viajando que seria melhor aproveitado estudando pra concursos (mas as vezes penso se esse pensamento é o melhor, pois tenho amigos concurseiros que sempre fazem aquela viagem de 10 ou 20 dias no final do ano e alguns deles já passaram em ótimos concursos).
Se eu realizar meu sonho de ser nomeado em 1 concurso realmente top, pretendo fazer isso com frequencia.
Prefiro gastar com experiencias do que com bens materiais. E estando em um cargo realmente top da área jurídica, 10 mil reais nao me fariam muita falta (mesmo hoje em 1 cargo de baixo escalão, esse dinheiro nao me faria falta. Tanto que eu gasto muito mais que isso só em viagens pra fazer concursos. Questão é mais o tempo perdido que eu prefiro aproveitar estudando pra concursos melhores).