Meus pais também já me ridicularizaram muito,mais a minha mãe rs, por isso sou uma adulta sem autoestima, entre outras coisas. Não tenho vergonha de falar já que aqui é um ambiente anônimo.
( Já já vem a anônima dizer que eu gosto de falar sempre de mim rs,mas é que eu me identifico tanto quando leio essas questões. E percebo como muitos pais pecam na educação dos filhos, vejo que não é uma questão isolada, mas na verdade uma questão extremamente recorrente.)
É claro que eles cuidaram de você, não deixaram você passar fome, te deram educação, mas cuidar bem dos filhos fisicamente não é desculpa para que os pais tenham passe livre para abordá-los de forma constrangedora e humilhante a respeito das suas descobertas,intimidades, sentimentos,aparência, essência,e assim por diante.
Eu acho tão feio, triste ...
A primeira coisa com a qual a pessoa irá se deparar na vida adulta já são desmoralizações, humilhações. Os pais deveriam prepará-los emocionalmente para serem pessoas felizes, maduras, seguras, e blindadas para lidar com tais coisas. Mas ficam plantando tristeza na criança. Acho falta do que fazer, ruindade, ignorância. Tem que ter responsabilidade afetiva,se colocou um filho no mundo, então que cuide direito.
TEM CURA sim. Minha opinião é que você não é nada disso,e você não tem culpa de ter sido exposto a uma situação que te deixou sequelas. Apenas tem que fazer terapia para se libertar dessa lente depreciativa que domina seu comportamento, que influência diretamente seus sentimentos, para pior. Se conhecer,se descobrir,se situar psicologicamente, entender quem você é, o seu papel na sua própria vida.
Deixar esse passado,que até hoje está te intoxicando.
Busque imediatamente sua terapia.
Se aproxime Deus também,se você crê.
Não é tarde para se sentir feliz e seguro ❤️.