Não me sinto bem ao ver qualquer pessoa chorando, independente do sexo. Sempre me bate uma tristeza também, (não sei pq, kkkkkkkk) ,uma vontade de ajudar, de dar algum apoio, de tentar acalmar... Mahh, dependendo de quem for, se for alguém que eu não conheço ou com quem não tenho muita intimidade, acabo me afastando. Por vergonha, por timidez... e, também, por não saber se a pessoa quer mesmo ser abordada naquele momento. Às vezes ela só quer chorar em paz, extravasar sozinha, sem que um estranho a interrompa. É difícil saber.
Agora, se for alguém próxima, uma amiga, por exemplo, com quem eu tenha intimidade e sei que gostaria da minha presença, aí, sim, tento estar ali, escutar, dar algum apoio e atenção.
Não custa perguntar o motivo, prestar um apoio e ver se pode fazer algo pra ajudar, mas só faria isso com alguém que conheço ou alguma situação que sentisse ser o time correto
Nossa, muito! Eu fico com dó e com vontade extrema de tentar ajudá-la e consolá-la, mas, também, fico com receio de "me meter". Embora, no geral, eu chegue e pergunte se ela precisa de algo, o que aconteceu, tentando ajudar de alguma forma, nem que seja só pra oferecer um apoio emocional.