eles respondem
Nós somos seres políticos, não tem como alguém não ser de um direcionamento político, até porque direcionamento político vai muito além de esquerda e direita, é algo muito mais profundo. Geralmente essas pessoas só são ignorantes conscientes, ou seja, eles sabem da própria falta de capacidade para demonstrar ideias sobre algo então preferem se abster.
Se o cara realmente tá cagando pra política, não sabe nem dizer o nome do presidente da Câmara ou a diferença dos 3 poderes, ok. Direito de cada um. Fora isso, isentão é só um burro ou preguiçoso que pra não se aprofundar em nada, coloca tudo no mesmo balaio. É uma posição confortável demais.
Mas geralmente quem vem com esse papo de "nem esquerda nem direita" é só direita com vergonha ou preguiça de discutir. Tu nunca vai ver alguém que defende, sei lá, causa ambiental, maior inclusão às minorias, educação e saúde universal, programas sociais falando "ah, tanto faz, pra mim direita e esquerda é tudo a mesma coisa".
Isentoes são sempre os merdas. Votam e tem vergonha do que fazem. Votam por conveniência, não por convicção.
Completamente sincero, por mim Bolsonaro e Lula podia entrar um dentro do cu do outro e se explodir depois, quanto menos estado, menos políticas sociais, menos impostos, liberdade econômica e prioridade privada melhor é para o cidadão.
Depois que você entende só existe lixo na política e todos vão trabalhar em interesse pessoal você deixa de ser um otario, mas existe algo ainda mais maléfico para a população que é o comunismo!
Tem pessoas isentas sim, raro mas tem. E são poucas.
Quando o são, nem se manifestam.
Aqui nos 2 últimos anos surgiram os isentões, que depois de 4 anos berrando em defesa do bozonazi, tentam se desvincular dessa vergonha bestial de estarem do lado errado da história e principalmente pela luz da verdade que surgiu com o julgamento dos golpistas.
Mas a gente sabe que nas eleições esses isentões vão dar seu voto retroativo para bozonazi, Temer, Collor, ditadura militar, Hitler, Mussolini através de algum candidato que represente esse espectro politico.
Tem até um casal isentão que defende o extermínio do povo palestino da face da terra.
A maioria sempre escolhe Barrabás
Discutir política é tão produtivo quanto discutir futebol, as pessoas só se estressam e um nunca muda a visão do outro.