-4
anônimo
anônimo
252  03/07/2025 01h17

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
3 13
elas respondem
02/07/2025 18h23
Ao contrário, o governo do amor foi o único que reduziu a sua carga tributária, na histórica Reforma Tributária, enquanto os que são opostos ao governo do amor, foram contra a isenção até de produtos na cesta básica.
O governo do amor, isentou do IR até quem ganha dois salários mínimos. É o governo que tem novo projeto para isentar quem ganha 5 k do IR.

Mas é fato, vemos o caso do IOF, exemplo de que existe idiotas úteis, contrário ao governo do amor.
anônima
anônima
02/07/2025 16h15
Arruma uma mulher e depois aparece aqui, pfv. Aqui a gente entra pra esquecer dos problemas só
02/07/2025 17h15
Se regozijam.
eles respondem
02/07/2025 16h15
Vai mamar uma rola, pedrinho123FreeFire
02/07/2025 18h26
pobre e fodido defendendo que rico não pague imposto é de fuder. Sou obrigado a fazer o L de novo.
02/07/2025 16h35
Sim, por isso que tá propondo isenção de imposto de renda pra quem ganha até 5 pila e o congresso embaçando.

Também propôs imposto para grandes fortunas, mas o mesmo congresso votou contra. Adivinha o partido da maioria?

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/camara-rejeita-imposto-sobre-grande-fortunas-na-regulamentacao-da-tributaria/

Como direitista pobre se sente sobre isso?
02/07/2025 19h34
Eles amam
anônimo
anônimo
02/07/2025 16h29
Os FDPs fazem o L e depois fogem pra Santa Catarina que é administrado pela direita. Foda mano.
anônimo
anônimo
02/07/2025 16h52
Não seria o congresso do amor? Aquele que meteu um monte de jabuti numa lei pra beneficiar uma meia dúzia de empresários cujos benefícios financeiros serão pagos com o aumento da nossa conta de luz, depois do presidente criar regras para isentar e baixar para a população mais carente? Ou o congresso do amor que não quer discutir os supersalários do serviço público, da justiça, e a aposentadoria dos militares? Ou o mesmo que por lobby de milionários ou por interesse próprio não quer taxar grandes fortunas e dividendos, em troca da isenção de IR para quem ganha até 5mil? Já que falamos em imposto de renda, vamos lembrar que o governo da fome, assim como o governo do vampirão, não corrigiram a tabela do IR, ou seja quem ganhava acima de 1900 era tributado, hoje no governo do amor, a tributação começa a valer acima de 3mil reais, numa base de 2 salários mínimos. Ahh, falamos em salário minimo né...pesquisa aí desde quando não tinha ganho real. Pra não me alongar muito, só vou citar o IOF (que nem é um imposto que impacte diretamente a vida do pobre), para lembrar que no governo anterior era praticamente o dobro, será que era pq o tigrão do congresso estava sendo bem alimentado pelas emendas secretas?
03/07/2025 00h47
Todos pagam muitos impostos no Brasil, pobre e rico, exceto os privilegiados do governo.

O Brasil é um país ironicamente caro, embora não reverta toda essa arrecadação em serviços públicos de qualidade.

Mesmo que você taxe mais os ricos, eles vão penalizar o consumidor de seus bens. Não importa muito, no fim das contas, quem paga a conta são os mais vulneráveis. E se os pobres não puderem consumir por causa da alta carga tributária, a economia perde o folego, e menos investimentos são aplicados ao país.

A única forma de cobrar impostos dos mais ricos, e suavizar dos mais pobres, minimizando a chance do pobre ter que arcar com isso, seria por meio do livre mercado e de um mercado diversificado e bem competitivo, sem os privilegiados e com segurança jurídica.

Assim, as empresas sabem que tem que andar na linha e competir com outros players do mercado, ofertando produtos melhores e cada vez mais baratos, tornando as empresas mais eficientes.

No Brasil, a economia é sufocada com tanto imposto, isso dificulta uma competição, cria um ambiente perfeito para reserva de mercado, e os grandes capitalistas exploram isso, colocam o preço que querem, e se o governo jogar pesado, eles pesam no consumidor, reduzem o investimento e o pobre paga a conta.

Até mesmo empresas estatais (do governo) penalizam o consumidor quando o governo faz caquinha, não é como se o empresário estivesse conspirando contra, mas toda empresa quer sobreviver, e para sobreviver, precisa fazer o que for possível para se manter estável financeiramente.

Impostos altos não são bons e nunca foram. Ainda mais esse imposto que recai sobre o consumo da famílias, da folha de pagamento e da produção de bens e serviços.

O governo brasileiro não consegue ficar sem torrar dinheiro público, e agora estão querendo sufocar ainda mais a economia aplicando novas fontes de renda, impondo mais impostos ao povo. Se cobra do pobre, o pobre paga, se cobra do rico, o rico repassa para o pobre, e é assim que funfa.
03/07/2025 01h17
Essas cadelinhas do Bolsonaro conseguem estragar todos os lugares que elas vão.
02/07/2025 16h14
Fazueli...
02/07/2025 16h19
Aqui só tem beta petista
anônimo
anônimo
02/07/2025 16h13
Mas pelo menos tiramos o bozo
anterior
Quando seu aniversário tá chegando, costuma ficar contando para as pessoas que vai completar ano tal dia?
próxima
O que acham dessa disputa judicial pela guarda do filho da falecida Marília Mendonça?