Na sua visão, é mais difícil para um lascado que não tem nada ter cabeça e visão para sair da merda, ou para alguém que herdou tudo e não tem motivos para fazer as coisas, já que já tem tudo?
Quem não tinha nada e enriqueceu. O rico que multiplicou teve chance de se arriscar a fazer várias coisas diferentes pois se ele falhasse ele não ficaria sem ter o que comer, já o pobre tem que ser muito cauteloso nas escolhas ou ser muito corajoso em arriscar tudo
Óbvio que pro pobre. A dificuldade é infinitamente maior. Fora que ele fez tudo por merito próprio. O herdeiro usa o mérito alheio. Enquanto o laacado não tem nada o rico teve além de dinheiro, educação, segurança, tempo, contatos. Nem precisa suar, basta não ser um completo imbecil.
O caso do pobre é louvável, o do rico é aquele parabéns por fazer o mínimo.
Ambos, mas é claro que o cara que saiu da pobreza e enriqueceu tem muito mais mérito.
É raro, mas existe.
A pessoa sair de um estado de pobreza, com poucos recursos e baixa escolaridade num país que é contra o sucesso alheio, merece um prêmio de milhões, sem dúvida.
Admiro muito esse tipo de pessoa.
Agora, para quem já é rico não é tão difícil, já que provavelmente a pessoa tem recursos, educação e tudo o que é necessário para expandir seus negócios e crescer ainda mais. Só ter coragem e escolher as pessoas certas. Muitos desses ricaços aumentam sua riqueza por causa de terceiros que deram boas ideias, sócios e contratados que pensaram por eles.