elas respondem
Se for fanático, atrapalha e muito
Acredito que atrapalhe, meu casamento é sem religião, é ótimo.
Ajuda!
Espiritualidade é um dos pilares do equilíbrio mental do indivíduo.
Mente, corpo e espiritualidade!
Se não tiver Deus como base no relacionamento, eu acho bem complicado.
Prefiro que meu parceiro não tenha religião como eu.
Fanastimo em pessoa atrapalha e tanto que acaba o prendendo numa bolha no sistema, e a falsa moralidade que mora a hipocrisia.
Ter objetivos em comum e visões de vida parecidas ajuda muito um casamento. Se ambos professarem a mesma religião, pode ajudar nesse aspecto, mas não é garantia, pois cada um vivencia a religião de uma forma distinta.
Ajuda se ambos estiverem 100% alinhados com todos os preceitos que pretendem/devem seguir. Do contrário, vão começar a divergir desde as coisas mais básicas às essenciais, até que a religião vire um fardo no relacionamento.
Quando praticada de forma fiel e bem intencionada, salva kkkkkk
Depende. Acho que se a pessoa levar tudo ao pé da letra, pode ser muito ruim. Já conheci gentr que viveu sua vida no relacionamento infeliz por conta da religião. Mas eu acho que se as duas pessoas do relacionamento tiverem os mesmos objetivos e valores religiosos, acredito que ajuda.
eles respondem
Tanto faz! Depende do caráter da pessoa
Eu e minha família somos católicos e minha mãe me disse que prefere que eu case com uma ateia do que com uma evangélica kkkkk
Atrapalha não só no casamento.
Religião como uma realidade sociológico tem o poder de fortalecer os laços de um mundo em comum, porem ela também pode perpetuar injustiças, e manter uma pessoa resignada em lugar de infelicidade ou de mentira.
Meu irmão se mantem em um casamento infeliz por motivos religiosos. Nada no mundo racional diz para ele se manter no casamento. Ele não tem filhos com a mulher, ele não a ama, eles não possuem uma história longa e feliz... ele acredita que o divorcio é pecado e que o diabo quer separá-los, ele ama de verdade sua ex. pode ser que ele se arrependa no futuro e chore as coisas que não viveu, ou as coisas podem mudar, e ele se orgulhe no fim da história que construil apesar dos sacrifícios. Porém no fim meu irmão não é fiel a sua esposa, ele tenta ser fiel a Deus, por que em seu coração ele já a traiu pois ama outra.
Não ajuda, nem atrapalha. Depende de como as pessoas lidam com religião.
Ajuda. Afinal há regras para ambos no casamento. Se cumpridas, ajudam.
Complicado isso ai cara
O segredo da vida é o equilíbrio, Thanos estava certo o tempo todo cara
Se ela for vivida por ambos é 100% de chance de que morrerão sem divórcio. Se não, abre margem pra um
Acho que não é sobre religião.
O equilíbrio espiritual do casal é importantíssimo no casamento, se os dois estiverem desalinhados nesse sentido, atrapalha e muito, independente de religião.