Marlon, acredita que em cada estado é usado um tempero diferente? O tempero da Bahia sempre tem o refogado da cebola com o alho, depois de dourados é que misturam as carnes. Outros já usam cebolinha, cheiro verde, hortelã…
Eu, particularmente, uso coentro, pimenta-do-reino e colorau e muitas pessoas estranham por acharem que o coentro tem um sabor forte. Gosto de comidas bem temperadas, que eu possa sentir o sabor.
Acho que o diferencial é que não usamos tanto temperos prontos.
Creme de galinha, cuzcuz, tapioca, comida de festas junina, é tudo bom, em outros lugares se verem essa mesma comida fica estranho, nao é a mesma Coisa
A comida do nordeste é sempre a base de gordura, principalmente a animal. A carne salgada (charque ou de sol) vai em quase td.
Lembro que trabalhei por lá e as 7 da manhã sentia o Cheiro de carne cozida, pensei já tão fazendo o almoço. Mas não era nada disso, era pra o café msm.
Cuscuz, carne, ovo frito, café, suco, queijo qualho.
Acho depende do estado, mas quando eu estive no Ceará experimentei a tal buchada tem um gosto forte mas não é horrível. Acho para certos pratos é necessário um tempero forte para uma base com cheiro e gosto forte.