elas respondem
Se a pessoa estiver se cuidando, indo no psicologo, tomando remédios, buscando melhorar, acho que não tem problema nenhum! O relacionamento pode até ajudar ela a sair disso mais rápido. Ter uma pessoa do seu lado é uma motivação pra querer continuar vivendo.
Acho que as pessoas que falam que não nem sabem como é ter depressão.
Eu não entro em um relacionamento com uma pessoa doente!
Nops. Deveria focar em cuidar e amar a si mesmo primeiro, para depois poder amar inteiramente alguém.
Não, a instabilidade emocional sem dúvidas irá prejudicar a relação.
pode, se quiser
não deixa de ser uma pessoa com sentimentos, desejos e direito a uma vida afetiva. Acho q pode até ajudar, o importante é estar se tratando, fazendo oq tem que ser feito pra cuidar da saúde mental
Pode, mas a pessoa que for namorar alguém nesta situação tem que ter em mente q alguém cm depressão ñ é fácil. É um turbilhão de emoções e impulsos, se a pessoa ñ se cuida fica complicado o relacionamento! Agora se a pessoa se cuida e faz o tratamento tudo certinho, o relacionamento até que dá certo.
O que tem a ver uma coisa com a outra? pessoas depressivas até casam, tem filhos, vida normal, trabalham, ganham dinheiro, muitas tem vida muito melhor que gente que se considera "normal.",
Não acho. A menos que a depressão dela esteja já beirando o nível de cura ou bem controlada. Uma pessoa depressiva em seus piores dias, acaba drenando a energia de qualquer um que esteja muito próximo.
eles respondem
Normalmente, eu diria que não. A pessoa deveria primeiro se cuidar, se fortalecer, ficar bem consigo mesma e só depois pensar em entrar num relacionamento.
Chegar fragilizado, perdida, carente, com questões graves como a depressão, pode acabar pesando demais na relação e até se tornando um fardo para o parceiro, não por maldade, mas por falta de equilíbrio mesmo.
Por outro lado, também é possível que alguém encontre, no amor, um caminho para a cura. Pode acontecer, sim. Mas é arriscado e delicado.
No fim, é uma decisão pessoal, né. Cada caso é um caso.
O Certo seria não, a pessoa tem que se cuidar, mas a maioria das pessoas com depressão, bipolar,entre outros transtornos não fazem tratamento adequado.
Como disse minha mãe: "vc não é remédio para doida"
Para "contaminar" o outro parceiro? Se a pessoa estiver em tratamento e se cuidando, ok. Agora se for para preencher um vazio existencial, não. Até porque o comportamento de ambos deixam marcas na relação e na vida geral.