eles respondem
Assustaria.
O lado bom de saber de que há vida após a morte, na minha percepção (com base na bíblia, obviamente), é viver a vida humana com todas as suas vicissitudes e os seus problemas de uma maneira positiva e esperançosa de que isso é uma maneira de você passar para outro lado e de você se unificar, não será apenas "sois pó", porque o outro componente será levado para uma outra "imensidão"; pelo menos há uma conotação de "presente", e se não sabemos como será, "o ignoto é o objetivo".
E eu acho, só acho, que não ter a ideia de vida após a morte, seria intrinsecamente absurdo, porque viveríamos em um mundo em que não há nenhuma possibilidade de compreensão do seu sentido metafísico, seria algo como "lasciate ogne speranza, voi ch'intrate", tipicamente camusiano.
Em minha vida Deus já provou de diversas maneiras que ele existe, muitas vezes mesmo. Não tenho dúvidas de que ele existe. Agora, eu tenho medo da morte, sei que quando morrer vou pro inferno, minhas ações nessa vida são muito ruins e tenho a consciência disso, infelizmente...
olha, por mim falando da minha morte não me assusta nem me deixa triste, me sinto até feliz sabendo que a morte acaba tudo, mas fico triste quando lembro que um dia meus pais não estarão mais comigo, e que nunca mais os verei
Espero q exista algo ou reencarnação
Após a morte existe as salvação e o céu para os que efetivamente tiverem fé em Cristo e o inferno aos que não tiverem
Na verdade eu não sei se existe ou não existe alguma coisa. Gosto de pensar que existe vida após a morte, acho a crença espírita muito interessante, e isso sim me conforta.
Ficaria assustado, ainda bem que sei o que tem no pós morte.
Ninguém sabe se existe algo ou não. A posição mais honesta sobre o metafísico seria o agnosticismo. Por isso existe fé, desde os primórdios da humanidade, diferentes religiões, mitologias, deuses.
Eu sou católico, acredito na vida eterna e que isso aqui é passageiro. Mas se não acreditasse, não teria nenhum motivo pra ficar assustado. Morreu, puff, acabou. Sem inferno, sem retorno, sem nada. A vida continua, ralar e sofrer é pra quem fica.
Seria o mesmo que me assustar ao pensar num período antes de eu nascer. Morrer é a mesma coisa, apenas um tempo onde não existo mais. Não poderia me importar menos se fosse ateu. Aliás, minha vida seria muito mais tranquila, sem conflitos morais, questionamentos, dúvidas, sem ter a quem recorrer fora desse planl pra buscar força.
Assusta e as vezes conforta. E vc, te assusta ou te conforta?
Meu único medo da morte é voltar pra essa merda reencarnado.
Um pouco dos dois. Por um lado, se não há nada, os meios justificam os meios, e isso me assusta.
Por outro lado, enfim, paz.
Vai ser o que vc acreditar. Sua consciência molda a realidade.
Defina "nada", duvido muito que alguém realmente saiba se há algo ou não após a morte.
Nem um nem outro, fico pleno tentando viver minha vida da melhor forma possível.
Se for reencarnar, que venha pra fazer boas coisas.
Não sei, nunca morri pra saber.
Essa sua afirmação é falsa!
As duas ao msm tempo, é um misto dessas, isso é sem dúvidas
Não assusta. Essa experiência da humanidade não deu certo.
Já tá na hora de termos um reset nessa terra. O homem fedeu com td
Meu mestre venceu a morte e quero ser salvo
Se fosse assim, estariamos perdendo tempo aqui
É difícil imaginar o que poderia acontecer após a morte. Prefiro acreditar que a ciência descobrirá a imortalidade a longo prazo, assim não precisaria pensar sobre isso.
Para mim mesmo que Deus não exista, eu ainda estarei vivo, eu ainda estarei aqui, no pó das estrelas, no brilho do universo e isso me conforta imensamente
elas respondem
Eu sei que a vida continua!
Eu tenho esperanças de rever uma pessoa querida após a morte, de toda forma tendo pela linha de pensamento da reencarnação...me assusta mais pensar que pessoas queridas se foram mesmo...
Seria bom mas a verdade é q tem sim nosso espírito nunca vai morrer, ou vc vai pro céu com Jesus ou pro inferno
Pq só quem nos salva do inferno é Jesus e ele só salva quem quer ser salvo mas isso tem q ser falado em vida
Me conforta. Mas me deixa intrigada em saber que a ideia de uma justiça divina não existe :/
Assusta. As vezes esse pensamento me apavora em madrugadas que desperto. Imagina desaparecer deste mundo pra sempre e nunca mais existir.
Sou cristã. E acho que por um lado sim. Morreu acabou,você não pensa,não vive ,simplesmente não existe mais. Menos desconfortável do que saber que tem a possibilidade de passar a aternidade no inferno,sofrendo eternamente sem nunca ter fim. A eternidade é um termo um pouco assustador pra mim.
Ao mesmo tempo estranho pensar que um dia a morte virá,não importa ,não tem o que fazer,uma hora todos vão embora. Embora seja uma realidade absoluta,da qual não se pode fugir, evito pensar sobre isso,não me sinto bem
Eu acredito que após a morte eu vou ser julgada, se eu ser aprovada por Deus e ser justificada o que fiz na terra eu posso ser salva e ficar no leito, nos descansos
Nem assusta nem conforta. Apenas aceito.