eles respondem
Já fiz uns, Chachá. Passei em um só, na época
A imensa maioria que presta é reprovada, então não faz sentido se sentir fudidamente único se não passar. Está na média da massa
Concurseiro que se preze tá cagando pra reprovação. É motivação pra estudar igual um maníaco cada vez mais até passar. Não tem tempo pra choro. Vê onde errou e reforça o estudo.
Quem se abala é iniciante nessa vida, que acha que ver algumas vídeo aulas e fazer alguns exercicios são o suficiente para passar. Subestima a banca e os concorrentes e superestima a própria capacidade. Aí o choque de realidade vem e abala o floquinho de neve.
Claro, isso pra concurso sério e disputado. Que tem alguns fuleiros por aí que estudando meia boca até dá pra passar. Mas cada vez menos isso vai acontecer. Minha irmã foi um exemplo, juntou dinheiro, largou a advocacia por um ano sabático e só estudou. Um semestre estudando igual condenada e outro pra fazer as provas. Não tem pra onde correr: dominar o assunto, praticar exercícios, analisar as últimas provas da banca. Quanto está sua taxa de acertos? Cronometra os simulados? Só estuda quando sai edital? Tem algum concurso em mente ou sai atirando pra tudo quanto é lado?
Evitando pensa no concurso , pq até receber a resposta que as vezes é 2 ou 3 meses é chuvas de emoções
Normal. Nem ficava decepcionado
Fujo de concurso, acho uma boa opção pra quem quer se encostar na vida. Quanto as reprovações, significa que não se preparou o suficiente, é sinal pra colocar o popô na cadeira e estudar mais
Lidei estudando mais e me especialializando.
Me tornei profissional para atingir aprovações.
Faz parte, é de praxe na vida acontecer mais perdas do que ganhos. Iremos falhar e aí que estamos vivos.
Concursos é você contra você. Mas, leva alguns anos pada estar num nivel competitivo. Na época que fazia, fiz uns 6... Mas, estudei pouco.
Hoje tenho empresa e poucos compensam financeiramente pra mim. Somente receita ou cartório...