eles respondem
Mas e a empregabilidade? Tem que trabalhar, do subemprego ao emprego mais complexo estão em baixa no nordeste. Do que adianta ser barato e vc não ter dinheiro para desfrutar desse SUPOSTO baixo custo. Talvez esse tipo de movimento contrário ( já que os nordestinos estão fugindo de lá a mais de 100anos) seja uma opção EXÓTICA para uma classe media alta brasileira bem estabelecida, mas não sei se é um bom jogo para a maioria das pessoas.
Acho que vc fica pensando assim por que não trabalha, pergunta seu marido o que ele acha disso. O Brasil é muito desigual, o nordeste é outro país, muito menos estruturado do que o Sul e o Sudeste.
De fato, as coisas são mais baratas que capitais maiores, o que é normal, mas a empregabilidade é menor, como outros citaram. Se isso não for problema pra voce, vale a pena sim, principalmente se pensar em qualidade de vida
Tem custo de vida baixo em outros interiores por aí, Chachá
Não é mais em conta, é porque todo mundo é pobre mesmo...
Só vale a pena se vc ganhar bem. Não adianta.
Nordeste tem um nível de desemprego altíssimo, a maioria das pessoas são bem humildes e sobrevivem.
Conheço várias pessoas que depois de um tempo se mudaram pro Nordeste, mas a maioria ganha acima de 20 mil por mês e compraram apartamento beira-mar, que não é tão caro comparado a RJ, Brasília, SP.
Já sim, mas por conta do calor eu desisti.
Gosto de lugares frios e com brisa boa.
Eu moro no nordeste e sinto um custo de vida muito inferior ao que vejo em outros locais.
Tem estados muito bom de viver e outros não. Então, avalie bem tbm outros fatores além do curso de vida.
seria uma alternativa menos radical que mudar de país, mas mesmo não conhecendo nem um e nem outro ainda preferia ir pro Uruguai, mais tranquilo que o Brasil e a moeda vale menos que o real, então acho que daria pra viver melhor lá
Não gosto de ficar escutando lengo tengo
Não tenho vontade de morar lá