entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 5
elas respondem
17/06/2025 23h25
O Sul precisa mais do restante do Brasil do que ele pensa e, na verdade, ele sabe disso. Mas fomentar aquela parte distópica que se acha europeia que infelizmente existe no sul do país,  faz parte da politicagem de político que não tem projeto para o seu próprio Estado. 
Mello, Leite, Ratinho... indivíduos que têm empresas vivem de benefícios da União, com cidades devendo bilhões à União e quando passam por calamidades precisam da União. Políticos com partidos que também pegam dinheiro da União, como, por exemplo, em emendas parlamentares. E o sujeito vem com uma dessa... O sul não aguentaria nem uma tarifa estrangeira de 10% se fosse um país.
17/06/2025 23h51
Apoio que se separem, mas deixando o território brasileiro, a final se querem ser europeus vão para a Europa.
eles respondem
17/06/2025 20h55
Ninguém liga, nem os próprios sulistas. Pelo menos não gaúcho. Aliás, isso é mais coisa de SC e PR, que acham que o RS trata a "região sul" como se fosse uma coisa só. Gaúcho só se importa com SC pra ir na praia ou por questões financeiras (algumas áreas têm empregabilidade melhor lá). E os gaúchos que apoiam o tal movimento do sul livre só apoiam por carência de um movimento separatista (da boca pra fora, óbvio, porque na prática ninguém faz nada) gaúcho, justamente por ter mais muito separatista no PR do que no RS.
Mas usar a enchente como pretexto idiota pra tentar envergonhar separatista como a esquerda vinha fazendo até antes a água baixar (e pelo jeito continua usando até o momento da publicação dessa pergunta) é totalmente incompatível com o suposto humanismo que a esquerda costuma fingir ter.
O mais engraçado é ver brasileiro vindo pra cá e estranhando quando percebe que não aparece nenhum xenófobo atacando ele, já que absorvia nas redes que todo sulista odeia brasileiro quando na realidade essa teoria da conspiração só é mantida porque a esquerda faz questão de compilar qualquer coisa que possa ser interpretada como xenofobia de qualquer sulista que aparece de um canto escuro da internet como se fosse representativo de alguma coisa. Seria igual catar todo brasileiro descendente de japonês pra dizer que no Brasil todo mundo tem cara de asiático.
17/06/2025 20h57
Eu apoio. Cansado de sustentar essa colonada preguiçosa que vive às custas de sp, a locomotiva do Brazeel
anônimo
anônimo
17/06/2025 23h45
Terminar com o pacto federativo já resolveria muita coisa. Alguns estados sustentam os mais pobres, e, basicamente, um estado recebe mais se ficar mais pobre; e, quanto mais rico, mais paga para a União. Quando falam em separação, é basicamente essa revolta: estados mais ricos sustentando os mais pobres. E o pior é que os mais pobres votam para continuar nessa situação. Se acostumaram com a miséria e ainda colocam partido comunista no poder. Já o pessoal do Sul está cansado disso. Não é por se acharem melhores, e sim por sustentarem estados que, além de serem incentivados a continuar na miséria — já que, quanto mais ferrados, mais recebem — ainda elegem comunistas para governar, manter essa baderna e manter o povo cada vez mais burro e dependente. Terminar com essa pacto seria bem difícil já que deixaria os estados pobres piores do que já estão.
17/06/2025 20h52
É bom mesmo eles fazerem isso, vai que dessa vez os farrapos conseguem se livrar do bostil...
anônimo
anônimo
18/06/2025 00h01
Oks
anterior
Acabei tendo um certo desentendimento com o meu chefe, o que você acha disso?
próxima
"Somos monogâmicos porque somos pobres", concorda com essa frase?