elas respondem
É o certo. Deus não fez a gente para sair trepando com qualquer pessoa por ai. Ele fez para o homem se unir a sua esposa e ambos se tornam apenas uma carne. Mas as pessoas acabam sendo muito safadas e não conseguem mais se contentar apenas com um único parceiro.
No contexto de um relacionamento cristão, se a pessoa não se sente bem para se casar, então não deve nem namorar. Namoro (dentro da ótica cristã) é pra ser intencional, ter propósito e não apenas por diversão.
É o certo, mas muitos rasgam essa parte da Bíblia. A maioria dos crentes transam antes do casamento.
Sim, se você não se sente bem pra casar tão cedo, (tipo uns dois, três anos) não deveria ficar conversando com uma garota buscando namoro. (Se você for crente no caso) Porque se não se sente bem pra casar, vai namorar por que nao é mesmo? Pra passar tempo apenas? Pra usufruir de prazeres de casados sem ter responsabilidade e compromisso real com a pessoa e sem ter em mente em quanto tempo se vê casado?
Se você for crente, isso não pode.
Agora a polêmica: tan tan tan.... Tan tan tan...
Não concordo com beijo no namoro, especificamente o beijo de língua no namoro. Na minha visão de cristianismo, não existe namoro na Bíblia, apenas noivado e casamento. E o casal só poderia ter intimidade física assim quando casasse.
Para mim, na minha visão, eu não concordo com o beijo no namoro, e muito menos antes de namorar. (O famoso ficar). Eu já namorei e já beijei no namoro antes, hoje em dia não
concordo.
Beijo é algo muito íntimo, que gera conexão e muita ocitocina, e as vezes até prazer, namoro deveria ser uma amizade com compromisso. Namoro não é pra gerar conexão física e carnal, e sim muito além disso. Eu creio que há momento para tudo, inclusive para beijos.
Eu poderia fazer um texto muito maior do que esse explicando o porque acho que casais cristãos não deveriam beijar na boca, mas não farei isso, até porque é algo que somente o Espírito de Deus pode convencer, é loucura, soa loucura para quem não é espiritual ouvir algumas verdades. Até mesmo para pessoas da igreja, soa loucura. Somente Deus tem o poder de convencer, não eu...
Mas fui convencida. Graças a Deus essa é a minha visão
:)
Reza a lenda que as crentes dão o cu várias vezes antes de se casarem para preservar a virgindade da buceta.
Só vou transar depois que casar, beijar já beijei
Tenha esta conversa, explique
Beijo pode, sexo não e não vai casar só pra isso né, tem que conhecer direito
Beijar é complicado, porque pode acabar ficando muito caliente as coisas.
Isso vai de cada religião e da pessoa tb, os dois tem que ter esse acordo… mas acho complexo isso aí
eles respondem
Muitos rasgam essa parte da Bíblia /rt
Mas a Biblia é bem clara em dizer que Fornicação é um ato que desagrada a Deus.
Sobre beijo, os crentes podem sim beijar, mas tem que tomar cuidado pra não levar a carícias ou toques íntimos.
O namoro cristão deve se honroso, a vista de muitos. Não pode ser no quarto com porta fechada.
No namoro o casal separa esse período para analisar um ao outro. E considerar assuntos importantes como;
- Conhecer a família
- analisar como o outro trata a família
- analisar planos e alvos do(a) parceiro(a)
- analisar defeitos, inseguranças, traumas
- analisar com o outro encara relações sexuais, possíveis traumas sexuais e etc.
E outras coisas
No noivado, devem preparar para casar, e também conversar sobre suas preferências sexuais... e como vão fazer isso de forma honrosa no casamento...
No casamento está liberado o sexo, mas de forma honrosa... o prazer do marido deve ser conduzido pela esposa, e o mesmo para a esposa. Pois o corpo de um, pertence ao outro, e vice versa.
Não pode ter fetiches que firam os princípios bíblicos.
Alguns pastores mais rigorosos dizem que não pode nem beijar na boca antes do casamento.
A maioria não prega isso.
É basicamente um consenso entre pastores que nao pode fazer sexo antes de casar (apesar de eu ser evangélico, já vi padres e pessoas católicas dizendo que o sexo só deve ocorrer após o casamento).
Até onde sei (sou católico), beijo pode, desde que não seja aquele beijo com segundas intenções (mesma coisa com abraço, etc), já sexo não pode, é fornicação
O certo é depois do casamento.
A bíblia não fala diretamente sobre isso. As pessoas fazem leituras anacrônicas da Bíblia, existe uma serie de questões contemporâneas que a Bíblia não toca diretamente no assunto, ela fala sobre prostituição, tomar a mulher do próximo ( já que a mulher era praticamente propriedade) sobre como tratar escravos, sobre leis acerca da pratica da poligamia, mas não fala sobre sexo durante o namoro, esse tipo de relação era inconcebível na cabeça do autor bíblico, ele não escreveu nada pensando em namoro.