eles respondem
A queda de leitores é global pro motivo disso aqui: internet,redes sociais.
Há trocentos baita autores e obras por aí. Maioria dos livros que você leu é diferente da maioria dos livros que existem. Chatice é gosto pessoal. Não adianta explicar a beleza de um Chopin ou um John Coltrane pra quem acha música clássica e jazz chatas, entende?
Quais clássicos já leu? Algum Machado, Jorge Amado, Guimarães Rosa, Verissimo? Tem tanta coisa boa por aí que beira o absurdo essa sua afirmação.
Princesa, minha ideia de livros é a mesma para música, jogos eletrônicos e qualquer outro tipo de entretenimento; busque artistas que não estão ali apenas por entretenimento ou para contar uma história, dê preferência para aqueles que querem te ensinar algo, ensinar uma lição de vida, uma crítica, uma filosofia. Esse tipo de atitude vai sempre te levar para entretenimento de alta qualidade.
Pinta Bobbie Goods, Chachá
Eu gosto muito de ler mas não tenho tempo, você apenas não deve saber o que é um livro bom mesmo.
Temos que encontrar algo que prenda nossa atenção, um livro que bom muda completamente a perspectiva do leitor, ninguém merece ler algo que não gosta.
É simples, se você não gostou da leitura, ou é porque não encontrou o livro certo, ou sua mente tá viciada.
Isso porque você só vai atrás de livro merda...
Eu concordo, mas estou relendo Memórias Póstumas de Brás Cubas e estou dando gargalhadas sozinho kkkkkkkkkk
Porém, eu concordo, é difícil uma literatura brasileira realmente boa...
Eu gosto bastante o que me falta é tempo as vezes
Mas quais livros? Alguma categoria?
Vou falar sobre uma experiências minha, nos estamos acostumados com imediatismo, com uma cultura de consumo e de hiperestimulo que vai contra a lógica da leitura que é meditativo e feita de paciência, o consumismo e as redes sociais ditam nossa sensibilidade frente ao consumo cultural. Eu acho que é uma coisa sadia vc se questionar se os livros são realmente chatos ou se o meio comum de tiktok, instagram e Shopen...não determinaram sua capacidade de se empenhar num projeto que queira de vc paciência e meditação.
Eu não consegui ler "Em busca do tempo perdido" de Proust por inteiro. É uma literatura belíssima mas tem hora que os diálogos maçantes da elite Francesa que duravam paginas me entediaram e eu larguei o livro, óbvio que esses dilogos são maçantes por uma atitude deliberada de Proust que queria mostrar a futilidade dessa mesma elite ilustrada, na verdade não só mostrar mas fazer o leitor sentir o tedio dos gestos vazios dessa elite. Mas minha frustração com Prosut me mostrou o quanto eu estou acostumado ao entreterimento barato, e não conseguia desfrutar uma proposta de viver a cultura de forma meditativa, contemplativa, sileciosa e paciente.
Essa cultura nos deixa ansiosos e qualquer proposta que exija da gente reflexão, paciência e ruminança interior será vista como chata, entediante e maçante.
Não leio nem Bom, quanto mais Ruim
Livros brasileiros em regra são horríveis mesmo.
elas respondem
Não acho isso, existe muito livro maravilhoso.
Eu costumava ler muito quando era mais nova, hoje em dia raramente leio.
Livros ruins não dão vontade de ler mesmo, é normal. Você tem algum tipo de livro favorito?
mds, nem vou discutir com quem pensa assim.
A questão é que eu não tenho muito tempo, embora consiga ler em ambiente com pessoas e meio barulhento, eu não curto, pq a leitura só é boa quando eu consigo absorver o conteúdo do livro, se não pra mim a leitura não serve muito. Ando tendo problemas de concentração ultimamente.
Nossa não, você deve estar lendo errado. Qual seu gênero favorito? Tem muito livro bom, inclusive de autores brasileiros, nossa cultura é riquíssima!
Talvez você só não tenha escolhido as leituras certas. Qual você leu agora que não gostou?
Eu amo livros, sou viciada
Eu sou a favor de desistir de um livro que você não está gostando.
Os clássicos da literatura brasileira. Admiro quem consegue, pq olha...
Li colecionador e parei no caminho.