2
anônimo
anônimo
196  07/06/2025 13h06

Eu (25) conversava, até pouco tempo atras conversava com uma moça (35) que conheci na internet. Somos de regiões diferentes do Brasil.

Pra resumir a história, nos conhecemos há sete meses e tinhamos uma conexão muito boa. Duas pessoas que gostavam de conversar diariamente sobre amenidades, intimidades, assuntos sérios e tantas outras coisas. No entanto, de março pra cá, ela ficou doente - chegou a ficar internada por três dias - e diminuímos nossas interações.

Depois desse episódio, além de estar fisicamente debilitada, ela passou (ou ainda passa) por sofrimento psíquico, porque os seus médicos estavam investigando nela duas possíveis doenças - sendo que ela já sofre de uma outra. Isso, de fato, perturba e/ou entristece a mente de qualquer pessoa.

Pois bem. Ela melhorou um pouco e voltamos a restabelecer contato gradualmente, mas depois fui percebendo a sua ausência (sobretudo por conta da depressão); ela mesma dizia que estava sem ânimo para nada. Até que parei de mandar mensagens e ficamos um mês sem contato um com outro. No final do mês passado, resolvi, por motivo de preocupação, mandar uma mensagem e ela demorou dez dias para me responder; era como se o celular dela estivesse desligado, já que as mensagens não estavam sendo entregues - mas eu não estava bloqueado, seja dito de passagem.

Quando ela retornou, o que me respondeu foi o seguinte: "Oi, como vai? Eu recebi sua mensagem. Eu não estou bem, por isso preferimos afastar" (sic). Além do mais, apareceu uma notificação como se ela tivesse reinstalado Whatsapp ou trocado de telefone - talvez desinstalou o Whatsapp por alguns dias e ontem reinstalou. Enfim, pedi desculpas pela inconveniência e ela me respondeu só com um emoji. porque, realmente, eu fiquei preocupado e por isso mandei duas ou três mensagens durante os 10 dias em que ela sumiu - e ela só me respondeu com um emoji.

O que me deixa intrigado é saber que, até pouco mais de um mês, ela tinha dito que sempre pensava em mim.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
9 6
elas respondem
anônima
anônima
06/06/2025 23h01
Dependendo da doença a atitude da pessoa muda mesmo, ainda mais se for depressão junto. Respeite a decisão dela.
Você pode tentar uma última vez antes de não mandar mais nada, falando que ela pode contar com você.
Se for cristão, ore por ela.
anônima
anônima
07/06/2025 10h56
Quanto drama gente! Parece eu quando tinha uns 15 anos.

Parece que ela tá fazendo isso mais pra mostrar o quanto ela está mal, talvez querendo que vc seja mais cuidadoso com ela.
06/06/2025 22h30
Sinceramente, não importa o motivo dela ter se afastado, ela verbalizou que não quer mais falar com você e não te procura, deixa isso pra lá
06/06/2025 22h47
depressão pode ser confundida com desinteresse
06/06/2025 22h54
Ela não quer papo, migo
anônima
anônima
06/06/2025 23h00
Ela está DOENTE. Só que esta doença fará ela se afastar.
Se ela já disse que não quer nada, melhor dar tempo ao tempo.
A depressão faz com que a cabeça da pessoa fiquei muito confusa, sem força, sem disposição. Ela sabe que não é o melhor momento. Mesmo que ela te amasse mais que tudo, por isso mesma, ela quis se afastafar, pra não te fazer sofrer.
anônima
anônima
07/06/2025 10h47
Não vale a pena insistir, seja qual for o motivo dela.
anônima
anônima
07/06/2025 11h05
Rapaz, a mulher tá pra morrer e tu jura que ela tá com falta de interesse? Tu tem 25 na cara, não é um adolescente apaixonado! Ela tem 35, uma mulher MADURA resolvendo seus problemas de saúde. Ela pode pensar em vc? Simm! Mas o mundo dela não gira em um cara que mora na pqp! Ela está DOENTE e tu ainda quer que ela pense em ti? Ela pode pensar, mas está cansada e debilitada. Desculpa, mas vc não é nada empático com a pessoa que vc diz gostar.
07/06/2025 12h58
Deve ser depressão. Eu sei porque eu tenho e fico as vezes uns dias desligada de tudo, e conversas com pessoas que eu não convivo as vezes parecem uma cobrança.

Eu consigo me ver fazendo exatamente o que essa moça fez...
eles respondem
06/06/2025 22h40
Ceis tão muito velho pra drama adolescente. Sejam sensatos. Se estivesse preocupado não teria demorado um mês longe, e ela, não responderia feito uma adolescente de 16 anos à uma demonstração de cuidado, mesmo que nas coxa. E essa mania de se desculpar é coisa de fresco.
07/06/2025 12h14
Acho que ela precisa agora de alguém por perto, e não algo distante, numa doença é tão bom quando tem alguém pra acompanhar no médico, ir nos plantões dos hospitais, socorrer nas madrugadas, ajudar as vezes nos momentos debilitados cozinhando, limpando a casa, ajudando com outros afazeres, e principalmente, conversando, estando lado a lado a superar tudo.
Acho que a distancia é legal, mas o esforço de conversar com alguém e ter que ainda fazer tudo isso é que causa o desinteresse.
Se tu gosta dela, e ela estiver disponível vale arriscar dar um pulo pra estar por lá. Mas tua vida mudaria de ponta cabeça. Puta responsa.
Agora se só quer papinho a distancia, respeita o espaço dela
07/06/2025 13h06
A dor muda a forma como a pessoa se comunica. Quando a mente tá em colapso, até responder um “oi” vira peso. Mas também tem o outro lado: quem quer, mesmo na dor, tenta manter o mínimo de laço. Nem que seja só um “tô viva”.

Se ela realmente escolheu se afastar, mesmo com carinho por você, é porque tá tentando lidar com algo que talvez nem ela entenda por completo. Não é sobre desinteresse ou depressão... às vezes é os dois. E o pior: nem sempre a gente vai ter uma resposta clara disso.
06/06/2025 23h03
Tudo é depressão.
06/06/2025 23h01
Boa pergunta.
06/06/2025 23h04
Poder ser os dois
anterior
Ser gay é a coisa mais masculina do mundo
próxima
É melhor apresentar um TCC individualmente ou em grupo?