elas respondem
Megalofobia, medo de objetos e/ou coisas da natureza (mar, montanhas, vulcões, etc.) que sejam muito grandes. Na infância eu morei num lugar que era colado num aeroporto e os aviões passavam muito perto das casas na hora de decolar e pousar, e eu tinha um medo bizarro daquele negócio enorme se aproximando, até saía correndo às vezes. Até hj ainda me dá agonia.
Tenho um pouco de agorafobia tbm, mas não de lugares cheios e de multidões, como dizem, mas de espaços enormes e abertos. Ex: me dá pânico pensar na possibilidade de ter que andar num lugar descampado, ou no meio de um deserto ou então andar que nem os esquimós no meio daquela imensidão de gelo e sem nada por perto.
Fobia social, de cachorro,de ficar presa ou amarrada,de ficar em lugar muito pequeno,em um espaço muito pequeno,de agulhas de médico, minha pressão até cai quando eles vem com a agulha haha,ai ai , passo mal.
Fobia de cachorro
Já foi pior, mas até hoje eu não consigo chegar perto de um cachorro sem sentir pelo menos um pouco de medo. Direto eu corto caminho na rua pra não ter que passar perto de cachorro.
Fobia social também
Tive que tomar uma porrada de ansiolítico por causa disso, sem contar que eu reprovei um ano na escola
eles respondem
Sofro de acrofobia, que é o medo de altura.
Já tive fobia de trabalhar
fobia de gente, aranha, entrar em prédios altos (sempre me imagino morrendo em um eventual desabamento) fobia de aguas profundas e ou escuras....
Tenho medo de altura... acrofobia.
Fui fazer o curso da NR35 pra subir em altura, passei e ninguém desconfiou que eu tava me borrando todo subindo em andaime.
E tenho talassofobia, medo do oceano profundo.
Uma vez fui num ferryboat na Bahia, e eu congelei vendo o mar.