Talvez eu iria pra visitar e ver como é, mas ficar lá e ser membra não, pra mim, são seitas que pregam heresias, Deus pode sim salvar eles, assim como pode salvar quem Ele quiser, todo mundo é pecador. Mas não concordo com a visão dos mórmons (igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias) nem com a visão dos TJ (testemunhas de Jeová) e nem com a visão católica. (Concordo em algumas coisas só)
Sobre os mórmons, eles tem um livro que pra eles é tipo uma segunda Bíblia, acho isso estranho...
Me lembrei da Ellen white (adventista ) q tbm tem um livro onde já ouvi falar que tem bastante coisa estranha, mas não li, só ouvi falar.
Sei pouco... Deixaram uns livros no meu apartamento, e em cada caixa do correio... Mas ainda não vi...
Parece que umas pessoas colocaram os livros que receberam no correio no Hall (onde estavam lá uns)
Só iria no começo quando o fundador permitia o poliamor.
Ninguém era de ninguém.
Depois que ele morreu começou o moralismo monogâmico.
Mas essa religião tem uma organização fantástica, universidade, fundaram uma cidade nos eua, e possuem um registro de árvore genealógica espetacular, se vc tem algum parente que já fez parte dessa religião, com certeza está no banco de dados deles.
Eu iria por curiosidade, é uma seita que contém traços de um nacionalismo branco americano que não existe mais. O mormonismo primitivo dos primeros fundadores encherga o Estados Unidos como terra prometida, os indigenas como uma tribo israelita perdita e os negros como portadores da maldição de caim, o que era relativamente comum para os protestantes americanos no século XIX.
Muito dos fundadores de religiões ou espiritualidades modernas e antigas estão envolvidos em polemicas em algum nível, religião é algo plástico e adaptativo, os mormons negam e relativizam esse passado deles hoje.
Eu sei que o serviço de ministério deles é muito bacana, eu não iria num culto e nem costumo receber mórmon em minha casa, acho a abordagem deles de tomar uma refeição, meio estranha. Fora que já tenho minha crença.
- Mas eu não concordo com a ideia de fazer uma extensão da Bíblia, mesmo que seja um Livro de Instrução e não um livro Sagrado, no começo do livro diz algo como: Esse livro é uma extensão das Escrituras.
- Também eu não gosto dos envolvimentos que o líder da religião está: em assédio e importunação sexual. Além disso, os mórmon norte-americanos são meio controvérsos.
- Gosto bastante dos vídeos no YouTube deles, onde alguns mórmon compartilham seu ministério em outras localidades. Meu vídeo favorito é esse, do Tabernáculo.
- Fiquei feliz de saber que eles começaram a aceitar negros na religião, pois antes não aceitavam. E tem alguns trechos da Bíblia deles que categoriza racismo.
- sou sempre confundido com mórmon quando estou pregando kkkkk