eles respondem
Qualquer pessoa que não queira pôr outro ser humano nesse mundo para sofrer, é esperta.
Isso deveria ser uma prática adotada por mais pessoas e aos poucos está sendo.
Depende muito de como ela vive e pensa. Acho que não existe um ideal
É apenas uma pessoa portadora de uma opinião e com uma opção desejada.
Eu quero ser pai, e a única pessoa que eu devo me importar com a opção de ser mãe ou não é minha esposa... o resto, se quiser fazer laqueada aos 20 que faça...
É bom que reduz as disputas por vagas pros meus filhos no colégio.
a genética não mente, toda mulher que ser mãe e todo homem que ser pai, são frustrações da vida que fazem as pessoas ignorar a natureza, quem quer morrer só nesse mundo?
Pq amigos vão sumir uma hora, tua família que te botou no mundo tbm vai pra terra... e ai? internet um dia nem essa galera gente boa aqui desse site vai existir mais...
Não, a única coisa que uma mulher pode gerar de bom nesse mundo é ser mãe.
Entendo que nem sempre a maternidade será um mar de rosas e nem todo homem é um pai presente, porém mesmo com as dificuldades, é uma coisa maravilhosa que poucas pessoas conseguem perceber a riqueza que é.
Nenhum dos dois, só não querem ter filhos.
elas respondem
É uma escolha de vida, sem mérito ou demérito. Assim como quem escolhe ter.
Diria que esperta se ela sabe que não tem um bom psicológico ou condições financeiras para isso. Acho tão triste engravidar sem preparo e botar alguém no mundo de qualquer jeito, a pessoa condena o filho a ter uma vida cheia de dificuldades e traumas. Filho precisa ser levado mais a sério. Ninguém merece vim pro mundo pra ter uma vida de merda.
Neste século é esperta.
Justificativa: não vale o esforço o sacrifício.
As prioridades agora são outras, e muitas vezes não podem coexistir com a maternidade.
Ter filho é muita responsabilidade, tempo, financeiramente e psicologicamente.
Acho fria e esperta.
Esperta pq realmente se for analisar bem de perto,tem muitas dificuldades novas que terão que ser enfrentadas,a partir do momento que começa a gerar,e também o mundo está tão perverso, colocar mais uma pessoa nesse mundo horrendo é deveras questionável.
Mas também fria por não desenvolver seu instinto maternal, é uma coisa que fala bem forte no coração da maioria das mulheres, inclusive no meu.
Esperta. Qual a vantagem de ter um filho nos dias de hoje? Nenhuma. A mulher fica presa cuidando de criança e o homem nem aí para nada. Hoje em dias os relacionamentos de modo geral não são duradouros e a mulher que sempre se ferra.
Simplemente alguém que por motivos que só diz respeito a ela não sente vontade de gerar uma vida.
Esperta, com bebê paga mais imposto
É esperta. Todo comportamento feminino considerado egoísta no fundo é um comportamento masculinizado