eles respondem
Eu luto contra a depressão faz mais de 10 anos, já tive algumas crises de não poder sair do hospital, as vezes que eu fiquei pior e houve até tentativa de suicídio foram quando meu tio faleceu, quando eu perdi uma bolsa de estudos por causa de um acidente e a última foi quando terminei com minha ex, a última foi a pior, tirou meus sentimentos e minha vontade de viver literalmente, tinha dias em que eu levantava chorando porque está vivo. Hoje estou um pouco melhor, mas vazio por dentro, não vejo perspectiva de que isso vai mudar.
Eu sofro de depressão desde a adolescência e no começo foi muito difícil: Eu ficava tendo muitos pensamentos suicidas. Fiquei alguns meses sem ir escola em virtude disso, mas eu tive uma melhora considerável e voltei a levar uma vida normal,embora até hoje eu ainda sinta os efeitos da doença, pois sou um pouco melancólico e tenho dificuldade em me sentir realmente animado com as coisas.
Não, mas já me encontrei na deprê pq estava em beco sem saida
Não, nunca passei por uma crise depressiva — e reconheço que isso já é um privilégio.
Mas conheço gente que enfrentou de perto… e aprendi que depressão não é fraqueza, é peso demais num corpo cansado de fingir que tá tudo bem.
Só porque eu não vivi, não quer dizer que eu não entenda.
Às vezes, ouvir com respeito vale mais que qualquer opinião.
Estou menos pior que uns 2 anos atrás.
Nunca tive tempo para isso.
Sim, eu tinha 17/18 anos de idade, saí de um emprego muito pesado, pensando que eu conseguiria algo melhor, mas não consegui nada, fiquei muito mal, perdi o gosto de tudo, não tinha animo pra nada, cheguei ao fundo do poço e fiquei assim durante meses, até que o meu quadro evoluiu pra uma crise mental, eu surtei de vez, tive tres crises num intervalo de sete anos, por fim recebi o diagnóstico correto, e perto dos 30 anos comecei a melhorar, graças a Deus tive pessoas na familia que me apoiaram e ainda apoiam, sem eles eu até poderia me reerguer, mas teria sido muito mais dificil admito!.
elas respondem
Já sim, as vezes ainda recaio. Estresse acumulado por situações de impacto no passado junto as de hoje, mas me viro sozinha e fico calada
Vivo com este inferno faz 13 anos. Então tenho meus dias altos e baixos, no começo foi difícil admito...ainda mais da tentativa q fiz uma vez e quase foi "sucesso".
Mas hoje em dia me trato e me esforço ao máximo cuidar de mim mesma, mas ainda tenho fé que vou me curar dessa maldita depressão.
Estou sofrendo, mas o motivo é muito pessoal
Sim,essa semana mesmo foi pesada.
Tive até bastante pensamentos suicid@s.
Isso só acontece quando estou realmente ruim.
Eu sou louca depressiva desde que me entendo por gente, mas teve uma época que eu sai totalmente do controle.
Várias, por inúmeros motivos. Mas tô bem hoje graças a Deus