-1
14/05/2025 06h31

Acho ele maravilhoso, tenho muito temor, fé, gratidão. Sei com tudo que já vivi,vi,que ele é real.

Mas não sou hipócrita,tem questões em que não concordo com ele, não entendo determinadas coisas que ele faz/permite,muitas. Por exemplo : porque as crianças e os animais que são tão puros, são atingidos por desgraça também?

Porque muitas pessoas malvadas e monstruosas ficam vivas e super bem,e inocentes sofrendo, ou morrendo nas mãos dos sanguinários?

Porque temos que pagar por tantas coisas,se não temos culpa de termos nascido? Se ele mesmo é o único que poderia ter poupado a tudo e a todos, desintegrando tudo á inexistência,sem dor, tristeza, agonia, aflição, sangue. Entre outras coisas.

Não é rebeldia,ou blasfêmia,mas tenho questionamentos. Não acho que eu esteja pecando por isso. E eu o pergunto constantemente.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 2
eles respondem
14/05/2025 01h45
A verdadeira crença em um Deus é o não questionamento. Porque se você pressupõe que exista um Deus onipresente e onipotente que criou todas as coisas, não faz sentido você questionar ele, sabendo que ele é superior a você e, por isso, você está errada.

Não concordar com Deus é o mesmo que você assumir que está errada e não quer estar certa, caso contrário, você não acredita em um Deus de fato.

Você acredita em qualquer coisa, menos em Deus.

Para de fato acreditarmos em um Deus, devemos ter em mente que ele é superior, e questionar suas ações é o mesmo que questionar tudo o que ele criou, até mesmo nós mesmos.

No meu caso, meu problema não é concordar com Deus, afinal ele sendo superior a mim saberia o que é melhor e não eu. O meu problema é acreditar que exista um Deus, porque até hoje só ouço falar, mas nunca vi nada que se assemelhasse a um Deus.
14/05/2025 03h29
Eu penso que não podemos compreender um ser onipotente e infinito, e que tudo o que sabemos sobre Ele é aquilo que Ele quer ou permite que saibamos. É apenas uma camada de algo que nunca vamos entender. Comecei a refletir sobre isso após assistir ao curta-metragem Portrait of God.
anônimo
anônimo
14/05/2025 01h44
Seria uma entidade complexa de ser explicada, se existir é claro.

Em teoria é um ser que precede o espaço-tempo e portanto as regras universais como conhecemos não se aplica a ele, além do fato de que foi ele quem criou essas regras e o próprio espaço-tempo, justamente por vir antes. Em teoria, sempre foi Deus, o tempo não se aplica a ele.

Seria difícil (pra não dizer impossível) imaginar como funcionaria a lógica de um ser desses.
14/05/2025 06h31
Deus sofre junto conosco, amiga!
Ele sofre junto, mas não nos tira a liberdade interferindo toda hora com Seu poder.
Raramente Ele interfere... mas Ele sabe o que faz!

Santo Agostinho dizia que Deus não é para ser entendido... é pra ser adorado!
E se pudéssemos compreender Deus totalmente, Ele não seria Deus...

Si comprehendis, non est Deus!
14/05/2025 02h45
O que você viveu que fez você acreditar? No mais você está no caminho certo do ateísmo ou pelo menos na descrença da bíblia e o Deus cristão. Continue se questionando.
14/05/2025 04h04
Penso que ele não é pra todos, que ele tem seus preferidos!
A vida pode ser a mesma pra todos mas as oportunidades não !
elas respondem
14/05/2025 02h13
Creio nEle, coloco Ele acima de tudo... Porém, essas questões que vc citou sobre animais e crianças sofrerem me entristece também. No espiritismo há uma explicação razoável para isso, já nascemos com um determinado carma e com o poder de escolha... Mas e os animais? Por que Deus permite a maldade contra eles?

As vezes não acredito em nada quando começo a me questionar.
anônima
anônima
14/05/2025 03h23
Não existe.
anterior
Do que você mais tem vergonha em público?
próxima
Por que Deus deu poder pro diabo ficar brincando, com essas piras de fazer o mal?