Devem sim, dar presentes, beijinhos, fazer cócegas, surpresas, etc.
Eu valorizo muito quando a pessoa com quem estou me relacionando se esforça para ser romântica comigo, assim como também me esforço para ser romântico. No início do namoro, ambos sempre se mostram dispostos a se esforçar em prol do romance. Em relacionamentos mais longos, que começam a cair na rotina, o romantismo tende a diminuir. Eu entendo que existem vários fatores a serem considerados. A vida tem momentos difíceis, e é natural que em algumas fases a atenção a esses detalhes diminua. Mas, ao meu ver, um dos segredos de um relacionamento saudável e duradouro está exatamente no esforço do casal para manter o romantismo presente, com ambos se empenhando para conquistar o outro a cada dia.
Existem várias coisas que podem ser legais da parte da parceira fazer, sem cunho sexual. Eu valorizo muito carícias, abraços e contato físico em geral com minha parceira. Inclusive, acho que seria difícil uma garota gostar de namorar comigo se ela não for muito chegada a contato, pois essa é minha forma de expressar carinho. Deitar abraçados no sofá ao chegar em casa e conversar sobre como foi o dia; fazer questão de andar de mãos dadas, braços dados ou mesmo abraçados na rua; dar beijinhos em momentos inesperados; são coisas que demonstram conexão e que a pessoa está se sentindo bem com o outro. Ninguém, quando está com raiva ou qualquer outro sentimento negativo, quer muito toque. Então essa demonstração de afeto deixa as coisas mais leves.
Também gosto de receber pequenas coisas inesperadas. Um dia em que ela prepare um café da manhã; um bilhetinho colocado nas minhas coisas para eu ver quando chegar no trabalho; uma lembrancinha (algo bem simples, como um bombom) ao chegar em casa do trabalho, só para saber que a pessoa pensou em mim mais cedo; uma flor que ela viu no caminho.
O romantismo está nas pequenas coisas, em conversas sinceras, toques afetuosos, beijinhos carinhosos, abraços acolhedores, no cuidado de ouvir, questão da companhia, conversas sobre um futuro juntos.
Complicado isso aí cara
Dar presentes, pegar na mão, mostrar que se importa, ter cuidado e ser gentil
Última mulher que fez isso comigo eu não esqueço, já faz 4 anos cara
Acredito que todo homem sente alguma falta meio inconfessável, porque parece alguma fraqueza emocional que ele não quer admitir. Na verdade homem também gosta de receber flores, por exemplo. Acho que eles não veem que admitir isso não implica em fraqueza, mas sim o contrário... Indica que ele está acima dos estereótipos comuns.