Você alguma vez quando estava com outras pessoas, amigos ou familiares, você já deixou de se posicionar sobre determinado assunto com medo do julgamento? Ou você fala o que você pensa sem insegurança?
Sim, aliás é o meu lema mais ouvir do que falar porque prezo pelas minhas amizades e relações familiares.
Não é insegurança não. Quando me obrigam a me posicionar eu falo tudo, doa a quem doer. E isso sempre acaba mal.
O tempo todo. Eu trabalho num time de cinco pessoas onde temos 1 Judeu ortodoxo, 2 Cristãos evangélicos e um cara que gosta de Cristo e que não frequenta igreja. Eu sou simplesmente o único agnóstico, tudo o que posso fazer é "respeitar" a religião alheia.
Sim,muitas vezes. As vezes sei de alguma coisa,por gostar muito de estudar e pesquisar sobre coisas novas. Eu sou o tipo de pessoa que se vejo uma carreira de formigas diferentes que eu nunca tinha visto,vou logo pesquisar pra saber qual espécie é. E isso não só sobre natureza,mas sobre infinitos assuntos diferentes. E sinto que as pessoas não gostam muito de pessoas inteligentes ou informadas sobre coisas. Tendem a achar uma pessoa metida a sabe tudo,que quer ser melhor do que os outros. Por isso as vezes quando tem algum assunto que eu saiba algo,eu não falo nada,justamente pra não ser taxada assim,kk
Várias vezes, e não por medo de julgamento ou insegurança. Mas sim porque sei que ou ninguém está interessado, ou que minha opinião pode levar a discussões inúteis, já que ninguém vai mudar a opinião do outro.
Sim, mas não por medo ou insegurança, apenas pra evitar a fadiga. Várias vezes já concordei com opiniões totalmente contrárias as minhas apenas pro assunto morrer ou apenas porque eu não tinha saco pro debate.