Sempre tem palpiteiro político retardado que acha que a Igreja Católica é um país e o Conclave é uma eleição política polarizada entre esquerda e direita
Não faz sentido. As pessoas querem colocar tudo dentro das caixinhas políticas, acham que a política engloba e determina a realidade e que as decisões últimas apontam sempre pra isso.
A igreja católica torturava e matava quem não fosse cristão. Esse tema é de interesse de todos, pois é importante estar atento para que a igreja católica nunca mais volte a ter o poder que tinha no passado, e para que os católicos não voltem a matar pessoas novamente
Não. Porque essa decisão não vai afetar essa pessoa em nada. Assim como não faz diferença pra um católico ter interesse no líder supremos dos judeus e dos muçulmanos, se é que existe um cargo assim pra eles.
As pessoas gostam de notícia, do que está na moda. Como está todo mundo falando nisso, as pessoas também querem falar, dar sua opinião, mesmo não sendo católicas. Depois de eleito, vão ver que a mesmice de sempre, afinal a religião não vai mudar, e todo mundo esquece.