elas respondem
							
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			Pecado é fazer sexo forçado, como se fosse obrigação e não um ato prazeroso para ambos
Na Bíblia comer carne de porco, usar roupa com mais de dois tecidos, fazer a barba, apoiar políticos, também é pecado mas não vejo ninguém seguindo a risca, só o que convém a eles			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			Acredito que seja ... Mas o que a bíblia salienta, é que isso abre oportunidades para o diabo tentar contra o casamento da pessoa,brigas, distância, frieza, até que tudo culmine na traição e separação. Se você for levar isso em consideração,e o quanto isso pode fazer mal para o cônjuge,e o quanto está sendo egoísta,eu consideraria como pecado,pq você estará servindo de pedra de tropeço para o seu cônjuge, você pode acabar fazendo ele pecar por falta de responsabilidade sua. Pq uma vez que você casa, você está assumindo responsabilidades.Então já não pode mais pensar apenas em si,mas são ambos uma carne.
Esse é um dos motivos do fim de muitos casamentos. 
A bíblia mostra que devem entrar em comum acordo de ficar sem sexo apenas quando querem se consagrar de forma especial a Deus. E se for por qualquer outro problema,devem conversar,e entrar em acordo também! Tudo deve ser dialogado.
Não privem um ao outro de terem relações, a menos que ambos concordem em abster-se da intimidade sexual por certo tempo, a fim de se dedicarem de modo mais pleno à oração. Depois disso, unam-se novamente, para que Satanás não os tente por causa de sua falta de domínio próprio. 1Coríntios 7:5 
É MUITO IMPORTANTE SABER QUE A BÍBLIA ENSINA QUE SE VOCÊ NÃO POSSUIR  RESPONSABILIDADE SEXUAL NO SEU CASAMENTO, mesmo que você não esteja pecando nisso, mesmo que isso não seja pecado,essas atitudes de afastamento podem (irão ) jogar os dois num pecado pior e maior,e em destruição. E Deus vai contabilizar isso na sua conta.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			A esposa tem que entender que sexo é uma necessidade do homem e o marido tem que entender que nem todo dia a mulher quer fazer			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Se vc quer todo dia ela tem total direito de não querer, vc devia aprender que homem e mulher são diferentes e não é pq vc está com vontade q ela tem de  está também			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Se quer transar tem que  instigar sua mulher neste sentido, deixa-lá molhadinha			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			Se vai negar, não deveria ter casado. Nem todo dia vai estar disposto a fazer, mas ficar negando sempre, não dá.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Depende do motivo, se a pessoa tá te tratando que nem lixo no casamento, não te trata bem e a noite quer, ela claramente tá querendo te usar. Então eu negaria. Mas se por exemplo, a pessoa te trata bem, e a noite ela tá com muita vontade e você nem tanto assim, acredito que vale a pena se sacrificar um pouco, e dizer "não tô com tanta vontade assim como você, mas posso tentar :) "
Conforme o negócio for rolando, pode ser que a pessoa queira e desperte vontade.
Agora se a pessoa não te trata bem no momento do sexo, ou se não tá sendo legal pra você, não acho correto ficar calada(o) somente para agradar, e deixar acontecer, é bom conversar com a pessoa e explicar que não tá se sentindo bem no momento do sexo, que não está sentindo prazer (muitas pessoas até se dão bem fora da cama, mas na hora do sexo negam pro cônjuge, porque não sentem prazer no momento, não se sentem bem, e ficam calada(o) pra não incomodar o parceiro(a) )
É certo ter uma comunicação, agora se a pessoa não se esforçar nem um pouco pra te ver bem nessse momento, e simplesmente ligar apenas pra si, a pessoa só quer te usar, então aí eu negaria até que houvesse uma mudança de comportamento.
Jesus não quer que sejamos abusadas, usadas e mal tratadas por nossos parceiros. Mas o que eu expliquei, agora se a pessoa te trata bem, tem uma boa conduta fora da cama, e na cama, o certo é se você não tá com tanta vontade assim de fazer, você fazer sim, se esforçar pela pessoa, porque casamento é isso.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Usar a Bíblia como manipulação pra conseguir o que quer que é pecado.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			Depende 
Se tiver um motivo real eu acho que não é pecado.			
					
		
		
		
		
		
	 
						 
					
					
										
							eles respondem
							
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			não é, ninguem é obrigado a nada, alem do mais estupro marital é uma coisa real			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Oxente. Faz se quiser, ninguém é obrigado a nada.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			Pecado é usar o corpo como moeda de troca, não como ponte de conexão. Negar por vingança ou manipulação pode ser, sim, um veneno pro amor. Mas o desejo não se exige… se provoca			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			É uma ordem bíblica do originador do casamento, Deus. 
"O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. 
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. 
Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência."
- 1Coríntios 7:3-5
O marido é a esposa podem ficar sem fazer sexo por um tempo, mas por um tempo combinado entre os dois. A mulher não pode fazer greve de sexo e nem o homem negar o que é devido a mulher pra por exemplo, ir jogar videogame ou futebol. E se a esposa menstruar e não puder fazer sexo, o marido não deve tentar força-la a fazer sexo e nem o oposto.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			Quando casamos, temos um compromisso e responsabilidade com o parceiro ou parceira ali. Contanto que não haja um motivo real, negar fogo é encarado como uma falta de compromisso.
Se casamento fosse apenas uma troca de carinho, família e amigos seriam suficientes. Nem precisaríamos casar já que tudo é resolvido num abraço, aperto de mão e companheirismo.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			Complicado isso aí cara 
Precisa saber induzir a mulher, ajudar ela, estarem em sintonia no dia a dia para que a noite tbm seja assim cara			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Deve ser uma sacanagem do caralho, tu casa com a moça justamente pra unir uma só carne e ela vai negar isso?? Se vai negar sexo e não é julgada, pedir divórcio por isso também não deveria ser julgado, antes terminar do que trair pelo menos.