elas respondem
Obrigação não é, mas gostamos de ser mimadas as vezes.
Não é dever. Mas se ele quisesse uma mulher sempre arrumadinha, seria interessante ajudá-la nessas questões. No final, ele também ganha.
Só se ele gosta de exigir que ela use essas coisas e que esteja sempre impecável de linda. Tipo um user que veio aqui reclamar que a namorada não se cuida sempre, mas não queria dar nenhum dinheiro pra ela fazer salão ai fica difícil pq fazer unha, cabelo e etc é caro para cassete, ai a mulher torra o dinheiro dela com essas bobagens para agradar homem e em troca recebe piroca e um fast food. Foda!
Se são casados e fizeram um acordo dela não trabalhar pra cuidar da casa e dos filhos, sim é sua obrigação. Sem discussão.
Não é, e isso nem deveria ser uma discussão
Obrigação não, mas é de bom tom vc mimar sua namorada
Claro que não. Mas mulher gosta de ser mimada às vezes,a gente adora,veja bem, ÀS VEZES,pq ninguém é rico e a vida não é fácil para se ficar despejando mares de dinheiro. E na minha opinião isso não é correto, querer se aproveitar do parceiro, ele/ela não é seu pai ou seu caixa eletrônico.
Porém,um adendo,TEM HOMEM que quer a mulher como uma influencer da vida, igual uma boneca infalível, implacável, impecável,e exige isso da coitada da mulher, NESSE CASO ELE QUE TEM que pagar.
Se ele quer uma diva influencer siliconada, lipoaspirada,botoxada, maquiada, na moda, repaginada a cada quatro dias,ele que tem que pagar mesmo e deixar de ser folgado. Pq fica exigindo perfeccionismo da mulher (que é uma coisa difícil de alcançar) mas não quer abrir a mão.
eles respondem
Devemos fazer as coisas por amor, e não por obrigação. Se você tem sua mulher e ela cuida de você, por amor você também cuida dela, não é como se fosse uma obrigação, é amor. Mas esse amor tem que ser correspondido, é claro.
É obrigação do homem decidir se crê em DEUS ou não.
A partir daí, deve escolher seu caminho,
as pessoas com quem anda
serão reflexo do seu caráter,
personalidade, escolhas e energia.
Em resumo, de tudo o que se deve
é temer a DEUS e guardar os seus mandamentos.
Esse dever já é em si uma ocupação
que requer todo o empenho.
Quando o CRIADOR está em você,
ao seu redor e nos seus relacionamentos,
ELE É PROVEDOR,
então, você se torna o cabeça da casa(inclusive da mulher e dos filhos) porque segue ao ETERNO.
Sim, está na carta magna. Não, espera.
Meuuuu pauuuu.... namorada minha tem que SOMAR, cada um arca com suas coisas, senão é pé na bunda.
Já basta que eu uso meu carro e sempre gasto mais do que ela em tudo.
A obrigação é cada um trabalhar pra bancar as suas necessidades.
ninguém é capacho de ninguém.
Não, não é obrigação do homem bancar unha, roupa, cabelo, e etc. Relacionamento não é patrocínio, é parceria. Se rola ajuda, é por vontade, não por dever. Se tem cobrança, já não é amor, é interesse disfarçado.
Não, definitivamente não, a não ser que ela queira bancar meu IPVA, computador, videogame e cabelo.