Collor não é só um exemplo de político para a direita de Tarcísio. Ele sempre foi o modelo dos oligarcas e militares, bem como hoje Tarcísio o é.
Parte do que Collor proporcionou ao Brasil. https://www.congressoemfoco.com.br/noticia/108064/de-cacador-de-marajas-a-preso-a-ascensao-e-queda-de-collor
Com o mesmíssimo discurso replicado até hoje:
"Depois de começar na Arena, partido de sustentação da ditadura, e de uma breve passagem pelo PMDB, filiou-se ao inexpressivo Partido da Reconstrução Nacional (PRN) para concorrer a presidente. Apresentava-se como o único candidato contrário ao sistema, que iria dar uma nova cara ao país, derrubando os privilégios, a corrupção e a hiperinflação.".
E assim sucedeu-se. Ele realmente deu uma "nova cara ao país". Bastaria apenas saber a origem da família de Collor, mas... Já na campanha - primeira pós-ditadura - Collor foi desonesto até mesmo em tempo televisivo, usurpando o tempo de outros partidos para ter vantagem. Tinha, além das suas empresas de telecomunicação e jornais em seu estado, o apoio irrestrito da burguesia paulistana e da mídia. Assim, como o próprio Tarcísio hoje o tem, e, em certa medida, o desprezível, já que para essa pequena parcela da elite que não perdeu o coronelismo, não conseguiu subverter o animalesco, as suas vaidades, sem que ele desobedecesse e quisesse o poder apenas para si.
A desobediência do baixo clero, como bozo, lhe custa, em parte, o desprezo da elite deste país, bem como Collor na cadeia, hoje, os expõe a vergonha e fracasso do projeto "Collor".
Vi em alguma plataforma uma mulher comentando que ele devia morrer, pq quando ele tomou o dinheiro de todo mundo a irmã dela foi uma dessas pessoas, e por causa disso morreu de um infarto....
Que surpresa. Tarcísio é um Bolsonaro que sabe comer sem derrubar farofa nas calças. Só defende vagabundo.
O legado do Collor? Imagina que o equivalente a 30% do PIB do Brasil, da galera com dinheiro em poupança e investimentos, seja congelado por quase 2 anos. Foi o que aconteceu. Comerciantes, pessoas jurídicas e físicas, da noite pro dia acordaram sem poder sacar o próprio dinheiro.
Nem o mito aguentou.
Quem tem memória ou estuda não cai na conversa desse merda do Tarcísio apoiando os dois.
E hoje temos que aturar os dois abraçados se pintando de bastiões da honestidade, o caçador de marajá e o "vamos entupir a papuda de bandidos" kkkkkkk tomar no cu esses dois. Um já foi preso, outro com intestino preso, só falta o resto do corpo.
O cara praticou um dos maiores atos de anti patriotismo:
Enterrou de vez o programa nuclear brasileiro.
Por isso no futuro, não será difícil balcanizar o Brasil (dividir o Brasil em vários países).
Só não conseguiram fazer isso com a Rússia (o quê os Estados Unidos e Europeus mais querem) porquê eles são potência nuclear.
E o Brasil não tem como se defender.
Principalmente se Estados Unidos, China, Rússia e Europa combinarem de cada um ficar com um pedaço do Brasil.
Isso pode acontecer assim que o Plano Andínia for concluído.
O legado foi a perda de confiança no governo e no sistema bancário, e a lembrança duradoura de um dos episódios mais traumáticos da economia brasileira.
O legado de Collor foi pregar o último prego no caixão da indústria nacional com a abertura econômica e o fim do protecionismo militar... Para a nossa alegria (pelo menos até 2022)...
Collor é o Patrick bateman brasileiro. Deveriam fazer um documentário dele "Psicopata Brasileiro". Aliás, todos os grandes influenciados têm algum traço da Dark Triad
Tarcísio apoiando Collor…
Todo dia uma derrota pro bozonazifascismo.
No fundo, os votos pro bozonazi nada mais são que um voto retroativo no Collorido por fora mas Caiado por dentro, na ditadura militar, no Mussolini, no Hitler e em todos os fdps que existiram. Quem não conhece história sempre vai cometer esse erro.
E aí mané?
Vai continuar votando retroativamente nessa turma?
Legado do Collor foi banalizar o lambe-botismo tupiniquim.