Por conta do aumento da criminalidade, da impunidade, polarização política, queda no poder de compra, insegurança em relação educação e saúde, falta de emprego com salário digno. Acham que isso poderia acarretar num conflito interno?
O Brasil historicamente evita guerras civis , preferindo negociações e acomodações. Apesar da atual polarização política, o país não tem tradição cultural ou estrutura para um grande conflito interno armado. As instituições seguem funcionando e a população, em geral, rejeita movimentos violentos. Conflitos localizados e instabilidade são mais prováveis que guerra civil.
O Brasil já teve essa chance mas o imperador foi embora e deixou o Brasil com os urubus, você acha mesmo que o povo que nasceu nesse pacifismo sistêmico institucional irá lutar por um novo sistema?
Não creio nisso, o bostileiro médio é burro demais para se revoltar, um povo acomodado desde sua origem, os únicos movimentos sociais que realmente movimentaram o país foi o das elites e as elites desse país são um bando de parasitas patrimonialistas...
Mas a educação e saúde sempre foram ruins, não é uma novidade de agora.
Baixo poder de compra é praticamente algo crônico no Brasil. Foram raros os momentos em que o Brasil teve um bom poder de compra, talvez só no pós plano real. E o desemprego está baixo, não é algo emergencial, sobre o salário isso depende muito das suas qualificações, não tem como todas as empresas pagarem salários altos pra meia dúzia de gente que faz o mínimo do mínimo, sem estudar e nem nada.
Fora que o brasileiro é muito acomodado. E mesmo a violência sendo forte no Brasil e o poder público ignorando com o apoio da mídia, dificilmente haverá uma revolta popular. A coisa teria que escalonar em níveis estratosféricos pra isso