0
112  29/04/2025 13h21



Ou seja o próprio cliente é que passa suas compras nessas máquinas.
Qual a opinião de vocês sobre isso?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
14 9
eles respondem
28/04/2025 01h18
Vai tirar empregos, mas ainda uso os com operadores porque uso dinheiro, não gosto de pagamento por cartão.
29/04/2025 13h21
futuro chegando
29/04/2025 11h38
Tô gostando.
29/04/2025 11h03
Ainda precisam de alguem por perto pra orientar as pessoas e para resolver as coisas caso surgir um problema.
Não é como se fosse a revolução das maquinas ou a desumanização dos empregados
29/04/2025 10h58
Muito ruim. O boicote é a melhor solução para isso
29/04/2025 10h57
Funciona bem em momentos de tranquilidade que todo mercado tem, mas fora isso é insustentável. Uma pessoa com compra do mês pode levar muito mais tempo embalando e passando a compra do que qualquer caixa e empacotador. E isso pode causar situações e situações entre clientes...

E se as máquinas substituirem os operacionais das empresas, por que as empresas ainda manteriam os gestores, rh's, supervisores, etc? Se tu acaba com o chão de fábrica, você também acaba com gestores, rh, enfim, enfim. Afinal, vão contratar quem? Vão gerenciar quem? Robô? Robô não precisa disso.

E isso ninguém considera, e já vi gerente otário batendo palma pra isso...
28/04/2025 19h48
É uma forma de recrutar funcionários sem pagar.
Mas será a tendência futura.

Momento profético: logo poderemos colocas a cesta num caixa que vai scannear tudo de uma vez. Assim ficará mais fácil.
28/04/2025 19h43
Não gosto, pois tira o emprego de pessoas. E não adianta falar do emprego pra quem realiza a manutenção dessas máquinas, pois são mãos de obra totalmente diferentes. Quem fica sem emprego por ser substituído pela máquina não vai ser contratado pra manutenção dela.
28/04/2025 09h26
Acho muito bom. Aqui em casa só fazemos a compra do mês em supermercado com essa "automação".
28/04/2025 09h22
Se funcionar bem, ótimo.
anônimo
anônimo
28/04/2025 09h20
Não sou contra, na minha cidade tem uns dez caixas em um supermercado mas é igual a fila de banco um saco pois está sempre lotado e as operadoras dão show de atendimento.
28/04/2025 08h32
Por enquanto só tive problemas. Qualquer mísera diferença de protocolo feita pelo cliente a máquina trava, tem que chamar alguém pra destravar... economiza-se em treinamento de funcionário mas perde-se tempo (e dinheiro) do cliente
anônimo
anônimo
28/04/2025 02h39
Ão ão ão melhor preço é no komprão. Acho paia, sempre dá problema e alguém tem que ir lá ajudar
28/04/2025 01h22
É uma profissão que não envolve amor, então é claro que ninguem vai ligar se sumir.
elas respondem
28/04/2025 01h47
O futuro é esse, embora vá prejudicar muitas pessoas.
28/04/2025 01h17
No supermercado que meus pais vão é assim
29/04/2025 11h38
Acho ótimo, a maioria dos operadores de caixa são lesados
28/04/2025 19h45
Dó das pessoas que perdem o emprego.
Mas o bom é não ter que ver aquelas atendentes com cara de cu e má vontade para a gente.
28/04/2025 09h24
Prefiro eu mesma passar minhas compras na máquina do que encarar mau humor de funcionárias mal pagas, tem gente que não dá nem um "bom dia"
28/04/2025 09h23
Acho mais eficiente... porém, é triste saber que essa profissão pode simplesmente parar de existir, mas esse é o curso da vida.
28/04/2025 03h44
Black mirror - primeira temporada, episódio 2
28/04/2025 02h46
Fui numa loja de roupas hoje que funciona assim
Vantagem: Praticidade
Desvantagem: A máquina pode falhar e rejeitar o pagamento com cartão ou falha em aceitar o dinheiro, ou simplesmente travar.
anônima
anônima
28/04/2025 01h48
Tem que substituir mesmo eles reclamam de ter que trabalhar, ngm quer mais trabalhar no mercado.
anterior
Se você pudesse dar um conselho para o seu eu de 2 anos atrás, qual seria?
próxima
Qual dessas duas beldades você escolheria pra tirar sua virgindade?