eles respondem
Tô passando por um dilema parecido, o que digo é: não dependa da herança de ninguém, muito menos dos seus pais.
Nesse caso não se trata de brigar pela herança, mas de uma partilha justa.
Seu tio até pode ser recompensado, mas ficar com tudo não dá.
*É só minha opnião.
Eu brigaria por herança sim.
No caso do seu tio, talvez o seu pai ache justo que ele seja recompensado por ter cuidado do avô na velhice. As vezes existem momentos em que a lei (que beneficia seu pai) entra em confronto com aquilo que é o justo (que no caso seria permitir que seu tio recebesse a maior parte).
No caso específico que você narrou, talvez eu não brigasse.
Contudo, em condições normais de temperatura e pressão eu brigaria pela herança, mesmo nao preservando assim a paz (nunca herdei nada, mas sei que muitos inventários dão uma briga do tamanho do mundo)
O que seu pai decidiu tá valendo. Corre atrás do seu. O cara cuidou do véio até o fim e seu pai não vê problema, meio que tanto faz sua opinião.
Só quis o que o meu avô me deixou por escrito. Fora isso, não fiz questão de mais nada.
Perante a lei, tudo terá que ser dividido. Não adianta querer entrar em pé de guerra.
Enquanto ao seu pai, foi a decisão dele.
É claro (sou filho único)
Nem ligo pra isso, quero construir meu patrimônio do zero
Eu não ligo pra herança, apesar de meus pais serem pobres, ekes compraram uns terrenos. Mas sinceramente, náo quero nada deles. Problemas familiares.
elas respondem
Seu pai não quer tirar porque ele já deve ter o próprio dinheiro, então você deveria buscar fazer o mesmo
Se eu tenho direito, brigaria. Besta é quem deixaria pra lá pra manter a paz kkkkk aiai
Está certíssimo,o tio que esteve com ele até o fim,ele que tem que receber tudo. Deixa de ser zóiuda pilantra interesseira caloteira abutre, o dinheiro nem é seu, tem nada seu aí. Vai procurar suas coisas trabalhando,sua interesseira. Não pode ver dinheiro.
Eu e meu irmão dividimos a herança kkkk
O meu pai deixou a confecção de roupas em nosso nome, mas nem ligo muito. Quem manda lá é meu irmão, ele só manda a parte do meu dinheiro.
Seu pai é um homem justo e honesto, seu tio cuidou do velho, cuidou de tudo, merece ficar responsável por elas. Você tem que correr atrás do seu próprio dinheiro!
Eu não pretendo brigar por nada, minha intenção é ter o que é meu por meio do meu esforço mesmo.
Pobre não recebe herança.
Na hora de cuidar do avô todo mundo some, é só morrer que aparece a urubuzada. Ele não deixou testamento?
Paz! Eu sempre escolho a minha paz!!
Se o seu avô não deixou um documento manifestando a vontade dele de que seu tio fique com tudo, então é justo que seja dividido por igual. Eu iria atrás da herança, sim.
Olha esta decisão cabe ao seu pai, mesmo que ache injusto, ele deve ter os motivos dele. Eu por exemplo quando meu Pai faleceu eu dei minha parte da casa pra minha irmã que cuidou dele, e dos outros bens eu também dividi com ela, meu irmão não dividiu nada, e esta tudo bem é um direito dele. Então cada um escolhe e da o que acha justo.
Bom meu pai, possui uma casa, um rancho, um carro e somos em 3 filhos. Sou a mais velha tenho 33 anos, não tenho coragem de brigar por herança com meus irmãos, nunca morei na casa, mal andei no carro, o rancho foi feito para nós mesmo, sonho do meu pai. Então não, não brigaria por isso. Prefiro minha paz, depois Deus vê o que é justo pra mim.