Amor pelos inimigos. Pq é o mais sobrenatural que todos os demais. Amar aqueles que te despertam ternura através de atos doces,ou de proximidade emocional, convivência, é muito fácil. Mas amar aqueles que te feriram,que te machucaram,zombaram, ofenderam,que te despedaçaram, que te mataram,isso é contra tudo que é natural.Isto é o sinal de um coração muito grande, muito forte, muito nobre,e que VERDADEIRAMENTE,e de forma profunda, alcançou a humildade,a verdadeira humildade. ESTE É O CORAÇÃO DE JESUS. Poderoso, humilde,e ama todos.
Esse reconhecimento de que fornecer amor aos seus inimigos é também uma dádiva de Deus, esse reconhecimento de se esvaziar de si mesmo,para compreender que os seus inimigos não são piores que você,e fornecer a misericórdia, não por obrigação,mas pq a humanidade e humildade do seu coração reconhecem que mediante a sua própria pobreza, você não é ninguém para negar amor até ao mais vil dos homens. E de sentir compaixão por eles não saberem o que é amor,pq não saber o que é o amor, é a maior pobreza existente.
Jesus amou os seus inimigos,ou seja,TODOS nós,pq ele morreu por nós quando estávamos todos afastados de Deus, quando havia uma cédula que era contra nós em todas as suas ordenanças. E quando a iniquidade apontava a nossa rebeldia,nos fazendo separados da natureza santa de Deus, que é incorruptível.
Ele preferiu ser o próprio cordeiro alvo da santa ira,do que deixar essa ira cair sobre nós. Ele preferiu extirpar a nossa culpa se oferecendo.
SE JESUS NÃO TIVESSE AMADO OS SEUS INIMIGOS, NENHUM SER HUMANO ESTARIA AQUI HOJE.