Pão: Cuspa na massa do pão para dar aquele sabor "caseiro" que ninguém pediu. Use o fermento que sobrou desde a inauguração — é retrô! E jogue um punhado de poeira pra dar personalidade.
Salgados: Use o balde de lavar o banheiro pra fazer os salgados — economiza louça e já vem com um "temperinho" especial. Recheie com o que caiu na pia ontem. Nada de lavar as mãos, óbvio, pra manter a autenticidade.
Café: Use sempre o mesmo pó de café pra fazer novos cafés, tipo um chá eterno — quem precisa de frescor? Se reclarem, diga que é "sustentável". Sirva em canecas grudentas pra um charme extra.
Óleo: Nunca troque o óleo da fritura — ele vira uma relíquia com o tempo! Se estiver com bolhas esquisitas ou cheiro de gasolina, melhor ainda. Filtre com um pano de chão pra impressionar.
Bônus de genialidade: Use o mesmo avental até ele andar sozinho. Espirre nos bolos pra "hidratar" e diga que o pão duro é "crosta rústica". Se algo cair no chão, é só soprar e vender como "edição limitada".
Se eu fosse vc nem iria. Esse tipo de trabalho CLT, 6X1, baixa remuneração...é a morte de toda alma. Vc vai se arrepender amargamente de trabalhar nesse lugar.
Conheça bem todos os produtos da padaria e onde eles estão, seja educada e paciente com os clientes e atenta com a higiene e limpeza do local e de suas mãos.
Eu gosto quando divulgam que os pães chegaram, assim eu não preciso ficar esperando.
Tenha muito cuidado com as moscas nos pães doce, mantenha sempre a higiene do local. As abelhas é quase impossível não ter.