Sim. Isso me faz sentir alguém, me faz sentir vivo.
Gosto de estar perto de quem eu percebo que faço bem só por estar ali, sendo eu. É libertador.
E ajudar com atitudes, com gestos, também dá essa mesma sensação boa.
procuro ajudar os que me pedem e isso acontece com alguma frequencia, então já se tornou algo meio natural. Quando é alguém diferente ou uma situação mais atípica dá uma sensação boa sim.
Faço as coisas porque quero, porque me faz bem. Se isso ajudou alguém, cabe a ela decidir. Na minha cabeça, não estou ajudando ninguém, estou fazendo o que eu quero.
Recentemente, eu estava em um restaurante com meu pai quando um homem, quase chorando, veio me pedir comida. Não sei nem como ele entrou lá. Fui falar com meu pai, e ele fez questão de pagar uma refeição para o homem, que acabou sentando à mesa com a gente.
No Natal, doamos cestas básicas para pessoas especificas que sabemos estar em situação de extrema pobreza. Também costumo doar minhas roupas de vez em quando.
Já salvei uma pessoa de um engasgo fazendo a manobra de Heimlich — ela me agradeceu muito. Já dei banho em pessoa doente e cuidei de um parente que usava bolsa vesical.
Acho que nasci pra cuidar das pessoas, não tem nem perigo! haha.
Sim!! Inclusive as pessoas que estão com depressão podem tentar fazer isso sempre porque é um dos passos que ajuda a tratar/controlar a doença de tão bem que faz
Só ajudo os animais de rua abandonados. Ajudar as pessoas é só bancar a trouxa, acostuma a pessoa a ser ajudada e no dia em que você não puder ajudar, ela te roga praga, se vinga ti da pior maneira possivel.
Ou mesmo que seja uma ajuda eventual, você recebe uma mordida pelas costas e ainda reclamam.