Pensei em falar que isso me deixou um pouco mal e que não sei se consigo continuar dessa forma...mas não sei se é muito cedo pra isso, a gente só se viu 3 vezes mas conversamos todo dia o dia todo há 1 mês. E nessas vezes que a gente se viu, andamos de mãos dadas e tudo mais
Eu acredito que um dos maiores faz de conta dessa nossa geração é esse papo de "ficante".
É basicamente vocês dizendo pro coração:
- Ó, vou beijar, abraçar e sentar nessa pessoa, mas não é pra criar conexão emocional ta bom coração? Ó, cérebro, não sinta ciúmes, é só um rolo tá bom?
Até parece que o cérebro vai entender, e que o coração não vai acelerar na presença dessa pessoa. Se o cérebro não consegue distinguir que nossa mão não é um(a), parceiro(a) sexual, vocês acham que ele vai saber separar ficada, namoro ou casamento?
Enganar o cérebro, talvez possa parecer possível, mas não! O danado é emotivo, intenso, cria o ciúme, cria a carência, e cria o próprio veneno que o envenena.
Tudo oque ocorre na parte externa ao nosso corpo, influência a parte interna. A todo momento seu cérebro está criando e demolindo caminhos neurais, pequenas mudanças são feitas no seu cérebro pra tentar lidar com o que você faz na sua vida. Ele tá desesperado, querendo sobreviver, ele não consegue interpretar que a dor do amor não representa perigo a sua vida, que o ciúme é algo natural, ele só quer ficar bom e cumprir a função dele
Bom, acho Stela, que você tem que ser realista com você mesma, faça o exercício;
1) com um lápis e caneta na mão, imagine que você está saindo do seu corpo, você está observando de cima o seu corpo lá em baixo tomando as atitudes.
2) pergunte-se: Oque ela tá fazendo? Por que? E como?
E anota num papel.
3) imagine observando de longe como seu corpo e seu ficante se comportaram, se imagine sendo outra pessoa, te observando de cima, eai? Você acha que merece passar por isso? Ser tratada assim?
4) Por fim, leia tudo o que anotou novamente, e reflita.... oque eu vou fazer pra mudar isso?
Eu penso o seguinte: ficante, por mais que haja algum tipo de sentimento, não é exclusividade sua. Tente pegar mais leve e curtir o momento, pois não se trata de um namoro, o qual exige fidelidade.
Boneca, se quando isso começou vocês tiverem uma conversa e nessa conversa determinaram que estavam "ficando" e se conhecendo para estruturar um namorado, então o que ele fez é errado; é melhor você deixar isso para lá porque ele não te respeita e não tem consideração por você. Porém se vocês começaram a ficar e não foi estipulado nada previamente, e a princesa estava aí achando que ele estava de assumindo aos poucos, é muito ingenuidade, e nessa altura do campeonato, ingenuidade é uma coisa que você não deveria ter mais.
Temos de fazer igual eles conversar com mais de uma e se encontra com alguns pretendentes, se sair so com um com certeza vai ficar apegada e com ciúmes
acho que vc deveria falar sim e dependendo da resposta parar de ficar com ele, porque se ele tem algum tipo mínimo de sentimento por você ele vai te respeitar e começar a levar a relação a sério, mas caso contrário, ele achar ruim com você, significa que ele tá te usando só de objeto, o que eu particularmente não acho legal é não recomendaria vc se deixar ser usada
Beleza, tô percebendo que vc tem sentimentos... qual é o status de vcs? E qual status vc quer alcançar daq p/ frente? É namorar ou só ficar? Conversa com ele sobre a fase em que ele está. Namorar ou só ficar, dependendo da resposta vc diz que isso incomodou você, pq conversar sobre isso é legal p/ um status, como namorar futuramente, já "ficar" vai distanciar ele quando perceber que vc talvez queira namorar.
FICANTE: SEXO SEM COMPROMISSO, SEM COBRANÇA, SEM FUTURO, SEM PORRA NENHUMA.
Você se propõe a ser mera ficante, mero lanchinho e acha que ele não tem outras? te liga menina, ele pode comer e trepar com quem ele quiser.
Se não sabe ser ficante, não transa sem compromisso com qualquer um. E é óbvio que ele te come e come varias outras. Se não tem capacidade de aguentar isto, SE AFASTA.