Imagino que ter orgasmos pode trazer benefícios à saúde mental e física que, de forma indireta, podem fazer uma pessoa se sentir ou parecer mais jovem e saudável.
Redução do estresse: O orgasmo libera hormônios como oxitocina, endorfinas e dopamina, que promovem relaxamento e bem-estar.
Melhora da saúde cardiovascular: Atividades sexuais, incluindo orgasmos, podem aumentar a frequência cardíaca e melhorar a circulação sanguínea, o que é benéfico para o sistema cardiovascular
Sono de melhor qualidade: Orgasmos podem facilitar o sono devido à liberação de prolactina, que promove relaxamento
Efeitos na pele: Algumas pessoas relatam que a atividade sexual regular melhora o aspecto da pele devido ao aumento da circulação e à liberação de hormônios que podem estimular a produção de colágeno.
Bem-estar psicológico: Sentir-se sexualmente ativo e satisfeito pode melhorar a autoestima, a confiança e o humor, o que pode fazer alguém parecer ou se sentir "mais jovem".
Se for pensar dessa dessa forma diria que o que rejuvenesce é o celibato. Pode reparar que essas meninada novinha que começam a bagunça cedo e ficam de mão em mão quando estão com 20/22 já estão com aquele ar de de puta, vibe de mulher batida kkkkkk. Só o pó.
Não sei explicar mas mulher promiscua tem um ar diferente que entrega.
Sim, Em um estudo batizado como Superyoung, o médico David Weeks apontou que mulheres que têm três orgasmos por semana parecem, em média, 10 anos mais jovens que aquelas que têm apenas dois.
Mas fica a dúvida: como o sexo pode ter tamanho impacto na beleza e aparência mais jovem das pessoas? O “x” da questão, acreditam especialistas, está na diminuição dos níveis que cortisol proporcionada pelo sexo e o orgasmo, que colaboram para um aspecto mais saudável da pele. Além disso, há o aumento do estrogênio — diretamente ligado à produção de colágeno.