Economicamente a Índia tem a 6 maior economia do mundo mais o mapa da fome indica grande quantidade de fome na Índia ,além de ocupar a posição 134 no idh Brasil ocupa a posição 89 ,então podemos dizer que a Índia e um país rico com gente pobre verdade

eles perguntam
4 15
elas respondem
anônima
26/04/2024 10h17
A índia é um país totalmente sem higiene
26/04/2024 10h23
Pobre eu não sei, mas podre eu tenho certeza. Um povo que vive na sujeira, na imundicie. Convivendo com rato, cobra, macaco roubando, vaca defecando por todos os lados. E ainda tomam banho naquele rio ultra contaminado.
26/04/2024 15h25
A Índia é daqueles países com tratamentos super desiguais.

Não me admirava nada que ao fazer médias ficassem num ranking até "alto" para onde é, pelo peso de quem vive demasiado a cima em comparação ao resto da população.

Mas mesmo que fosse um país rico com todas as condições, não iria ter vontade de ir só pelos crimes contra mulher que lá tem e a punição que essas pessoas levam...
26/04/2024 10h27
De q adianta ter uma boa economia se o governo não investe no país? O Brasil é a mesma bosta.
eles respondem
26/04/2024 10h17
Assim como o Brasil, o ESTADO indiano é rico mas a população é pobre e analfabeta.
Cabe lembrar que os gastos de governo também contam para o aumento do PIB.
Um país só cresce de verdade quando sua população consegue gerar riqueza (é só ela que faz isso) sem que o estado gaste fortunas em políticas inúteis, como costumeiramente o Brasil faz.
27/04/2024 00h03
Não, a Índia é muito rica. O que existe é má distribuição de renda, uma coisa totalmente diferente.
anônimo
27/04/2024 00h02
É o mais rico.
anônimo
26/04/2024 15h26
Sem higiene sim
26/04/2024 15h22
Ser uma das maiores economias do mundo pode não significar muita coisa quando a grana está concentrada nas mãos de poucas pessoas.
26/04/2024 15h21
Pobre pra KRLH, pesquisa VARANASSI. As pessoas limpam a bunda com a mão, e tem familias de 5 pessoas que sobrevivem com menos de 1 dolar por semana...
Irmão, você precisa ver inumeros dados e a realidade do pais. Brasil é mais rico que a Suécia, porém IDH menor. Pq? Mais pessoas, maior indice geografico e DESIGUALDADE.
A riqueza pode ser concentrada, ou distribuida pelas massas igual os nórdicos Europeus.. onde um "pobre" Sueco tem poder de compra absurdo. Outro exemplo é que milionarios andam de metrô na França.
26/04/2024 15h20
o pib per capita reflete melhor a realidade que o PIB.

O PIB da Índia é alto, mas a população é a maior do mundo. Ela tem um PIB per capita de 2100 dolares por ano . Isso dá cerca de 900 reais por mes. Então é bem pobre (no Brasil o pib per capita é de cerca de 50 000 reais por ano ou pouco mais de 4 000 reais por mês)

Mesmo se formos olhar no PIB per capita PPC (que analisa a paridade do poder de compra) o indiano médio ganha cerca de 1/3 do brasileiro (e aqui a populacao já é pobre)
26/04/2024 15h17
Verdade sim
26/04/2024 15h10
Não, mas sua população, maioria, é pobre. Igual o Brasil.
26/04/2024 15h07
É um país emergente e o PIB nominal não significa nada em termos de riqueza. O PIB per capta é melhor para medir em termos de produtividade. O PIB nominal serve mais pra uma estratégia geopolítica. O PIB per capita da índia ainda é extremamente baixo, o que deixa evidente a sua falta de produtividade. Por isso, não dá para dizer que a índia é um país rico, mesmo estando em sexto, sua população é enorme. Mas sem dúvida, é um país que vem crescendo.

Um país ser rico também não indica necessariamente melhor qualidade de vida. Mas um PIB per capta elevado é excelente em termos da eficiência de um país em gerar riqueza.
26/04/2024 11h08
É verdade, eu estou morando aqui.
26/04/2024 10h42
Lá tem mais gente do que deveria
26/04/2024 10h25
Riquíssimo porém excepcionalmente desigual, e o Br tbem é nesse perfil - PIB alto e muito desigual
anônimo
26/04/2024 10h23
Em pouco tempo será muito mais rico que o Bostil
26/04/2024 10h22
Algo parecido com o Brasil. País rico, povo pobre.