Não
anônima
25/04/2024 18h18
Sim.
eles respondem
25/04/2024 10h17
Na verdade....
Teve uma onda de demissões
Em paralelo uma onda de NoCode e LowCode
Em paralelo uma onda de "semi-programadores" que aprenderam lógica básica no novo ensino médio ou em algum curso na Internet; porém eles não dominam os conceitos mais complexos da programação.

Junta os 3 e vai ter sim mais programadores no mercado, principalmente competindo pelas vagas que exigem menos experiência.
25/04/2024 10h26
Fds meu amigo logo logo serei mais um disputando uma vaguinha sua
25/04/2024 10h41
Notei um aumento de pessoas tentando aprender a programar e entrar no mercado. O mercado já saturou demais pra programadores com pouca experiência. Isso porque as FAANG e afins contratam, pagando bem, RH, cotistas, gerentes de nada, e secretários pra passarem o dia inteiro coçando o saco, o que dá a impressão de prosperidade e urgência de novos profissionais, coisa que a mídia também propaga como se fosse um fato claríssimo, por algum motivo bizarro.
Isso é uma consequência dessa mentalidade do século XXI de ensino superior como uma continuação do ensino médio de "se especializar primeiro, procurar serviço depois".
25/04/2024 18h26
Bom não percebi, pois normalmente esse povo infelizmente não programa direito e quando fica mais complicado e dificil as pessoas vão fazer outras coisas. As pessoas tem que fazer o que gostam não o que está dando dinheiro.
25/04/2024 10h26
Não notei
anônimo
25/04/2024 10h38
Tá um pouco mais competitivo mesmo, tenho visto um grande aumento de pessoas cursando o mesmo que eu, Ads. Tô pensando em migrar de curso e ir pra Engenharia de Software, pelo menos com isso tenho uma vantagem acadêmica maior no mercado (pelo menos lá fora rs).
25/04/2024 18h40
Normal.
Eh uma profissão com muita demanda. Natural, mas o bom eh que nem todos tem aptidão pra isso, e muitos desistem.