Em algumas cidades não é raro que ocorram casos de roubo e até sequestro pelas ruas, as pessoas ficam menos propensas a sair de casa. É muito ruim não ter a menor chance de defesa ao sair na rua e se expor aos perigos das ruas.
Não adianta ter somente uma arma na cintura e achar que vai ficar tudo bem, tem saber manusea-la corretamente e ter preparo mental e até mesmo físico caso tenha a infelicidade de usá-la.
Quando eu saio com minha esposa e filha, sempre estou armado. As consequências de ser pego pela polícia e enfrentar a lei, são infinitamente menos trágicas do que passar por uma situação dessas que vc citou, ver sua família nas mãos de bandidos e não poder fazer nada.
Ando de moto e muitos motoristas ruins tentam me matar todo dia. Se andasse armado, já tinha matado muita gente, pelo menos seria tudo por legítima defesa.
Me sentiria mais segura portando arma de fogo. Porem, por outro lado, se o armamento fosse liberado, ficaria com medo de civis ameaçando e até matando pessoas por nada. Sabemos o quanto as pessoas são egoístas, desequilibradas e surtadas hoje em dia. A questão do armamento é uma situação complicada. Porque hoje, tememos criminosos armados. Com a liberação do porte de arma nas ruas, temeriamos também civis mal intencionados
Sim onde eu moro já fui seguida diversas vezes, de homem vim atrás de mim e não deixar eu passar, a maioria das vezes foi no certo da cidade, eu me escondia em lojas ate a pessoa ir embora... E se eu tivesse eu me sentiria mais segura
Sou totalmente contra, armas deviam ser de uso restrito da polícia.
A questão é que se a segurança pública funcionasse, não seria preciso civis pensarem em andar armados.