0
anônimo
anônimo
196  3a

Galera, sou casado a 4 anos, mas pensem num relacionamento conturbado.
Sempre tive vontade de ser pai, porém, ela no inicio não queria. Dizia que tínhamos que nos estruturar e tal. (Desde o inicio já tínhamos casa própria, carro e emprego estável).
Agora, ela fez uns exames e a Dra. disse que ela só tem mais 4 ou 6 meses para conseguir engravidar naturalmente e ela está doida pra engravidar, só que nos encontramos na pior fase do nosso casamento e sinceramente penso em me separar.

E agora? Me falta um pouco de coragem para separar, mas se eu ficar, terei essa pressão da gravidez :O

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
6 6
elas respondem
3a
Já pensou em um filho no meio dessa bagunça?
Se não dá mais, separa.
Tem coisas que não dá pra ir levando com a barriga.
3a
E agora o senhor vai conversar com sua esposa e ser sincero.
Se o relacionamento tá ruim, não mexe com filho não. Um filho chega como um furacão no relacionamento, o casal precisa estar estruturado emocionalmente.
Ela tem mais de 40 anos ou tem algum problema de saúde?
anônima
anônima
3a
Sugiro conversar com ela e fazer uma terapia de casal, seja sincero e diga o que sente, é bem melhor! Filho não é brincadeira, os dois tem que está dispostos a ter um filho e pelo visto vc não quer! Seja mto sincero com sua esposa! Procure ajuda com um profissional para sua depressão.
anônima
anônima
3a
Pede p ela fazer um teste ou um exame de gravidez, se der negativo, aproveita p sair dessa situação o quanto antes.
3a
Conversem e tentem resolver
ela tem quantos anos?

eu tentaria engravidar sim
eles respondem
Filho não segura ninguém e está bem longe de salvar um casamento de forma verdadeira.
Está pronto para viver de aparências e "só pelo filho" por um bom tempo? Acha mesmo que ele viria num ambiente saudável?
É importante ter estrutura financeira mas nada adianta se o casal não estiver firme juntos no mesmo propósito.

O que eu faria no seu lugar? Terapia com um bom profissional, junto com a esposa. Esqueça esse negócio de engravidar. A estrutura familiar é tão importante quanto a financeira. Não é nada fácil ter um filho e não conviver com ele por estar separado da mãe. É muito mais stress, dor de cabeça que poderão te afundar ainda mais na depressão.
anônimo
anônimo
3a
Se não sobrou o minimo ds amor entre voces o ideal é separar. Converse com ela, seja honesto e diga que não sente mais o que sentia e que o ideal é darem um tempo. Não fique prolongando o que não esta dando certo e muito menos coloque um filho no meio disso, a criança vai sofrer com prováveis discussões e separação. Voce deve ter filho com alguem que ame e não por quem seja apenas seja apaixonado, porque isso acaba. Mas faça isso com calma e seja humano, va conversando vai que seja apenas falta de conexão.
anônimo
anônimo
3a
Você não está num "beco sem saída" você está diante de uma "saída" que não quer tomar. Cara, você já sabe o que fazer. Não é fácil, mas é isso.
anônimo
anônimo
3a
Se for algo muito íntimo, não precisa responder, mas é que nunca vi esse tipo de prazo para engravidar. O que ela tem?

Já tinha visto recomendações, afinal a partir de certa idade a gravidez passa a ser de risco, mas nunca vi algo com um prazo tão taxativo.

Você estava nessa consulta e ouviu isso diretamente da médica ou ela que te disse?
anônimo
anônimo
3a
Não queira você deveria ter tomado atitude separado antes e o melhor a se fazer a médica disse que ela só 4 meses pra gravides provavelmente as chances dela engravidar e mínima e se o casamento não tá mais dando certo melhor não engravidar ela
anterior
Quando uma pessoa te manda muitos corações, o que significa?
próxima
Como uma pessoa manipuladora age?