já me senti assim, te entendo.
Escute, sua vida e seus resultados são responsabilidades suas, você é o "ativo" precisar agir em prol de mudar e conquistar o que se quer, desenvolva sua comunicação, o mundo não é um lugar horrível onde todo mundo vai te tratar mal, pode acontecer, mas o que importa é como você reagi, comece a sair aos poucos e interagir, se desenvolva, busque emprego, é normal que a faculdade não ensine nada, você pega isso trabalhando.
Comece a se defender e se impor, foda-se o que as pessoas vão pensar, elas não importam, aprenda a se preocupar com você e a pensar mais em si do que nos outros, é assim que a vida funciona, você nasceu sozinho, não deve nada a ninguém, e ninguém te deve nada.
Callcenter é uma boa pra quem esta desempregado, mas não fique ai a vida toda, concurso é difícil e vai demorar. Se você tiver habilidade com vendas, é uma boa tentar algo online, ou no comercio, como você mencionou.
TI esta dando boas oportunidades, porque não tentar um curso, curso técnico emprega bem.
Esqueça habilitação por enquanto, desempregado não vai ter carro mesmo.
Nunca trabalharia em call center, isso acaba com a sua autoestima.
Na questão do concurso, é ok não passar, mas o conhecimento é cumulativo, se não passou esse ano, ano que vem tem o dobro de chances de passar já que você vai ter estudado um ano a mais.
Na minha opinião a primeira coisa que você tem que fazer é admitir que é possível sim, e que se você se dedicar mais um, ou talvez mais dois anos aos estudos você consegue passar em um bom concurso.
Dica extra: tenha uma planilha de tarefas diárias, isso vai te ajudar a não esquecer seus objetivos. Deixe ela encima da sua mesa ou colada em algum lugar visível.
Faça qualquer coisa, só não desista de você mesmo.