elas respondem
							
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Isso se chama egoísmo, muitos querem receber, mas não querem dar nada de si. Respondendo a outra pergunta, sim já amei sem esperar nada em troca.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Acho que eu sou bem carinhosa com as pessoas que gosto
E elas as vezes não são carinhosas comigo
Mas bem interessante sua reflexão			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Depende. Amor não é simplesmente amor. Você pode amar alguém sem esperar que seja mútuo, desde que não envolva algum tipo de interesse. É o amor misericórdia, que seria a caridade. 
Quando se trata de um interesse, em uma relação, ninguém quer entrar amando pelos dois. Não é justo, e alguém sempre vai ser sobrecarregado. A pessoa vai esperar ser tão querida como o outro é querido por ela. Porque neste caso, amar é querer estar com alguém, é compartilhar. 
Eu até vejo algumas pessoas que são dispostas a amar, mas que, calejadas pelas ações ou falta de atitude do outro, prefere se manter como está. E quem pode julgar alguém por isso? As vezes o mínimo faz mais diferença do que a grandiosidade.  Não adianta fazer uma declaração de amor em público, na frente de milhares de pessoas, se no dia-a-dia você não tem coragem de abraçar a  pessoa. 
Além do mais, o que grande parte quer, é um prazer que dura poucos minutos. Esse site é a prova disso. Então, muitos estão tendo o que procuram. E alguns estão tendo o que conseguem.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			Seria bom ouvir o "ainda não te amo". Muitas vezes as pessoas não dizem nada e a gente se sente completamente perdido, sem saber como agir. E a cultura não ajuda. A gente cresce crendo que virá um príncipe lindo e cortês para nos salvar dos dragões da vida. Depois de adulta, vem a cultura do imediato e do bateu, levou: "não tolere isso, não tolere aquilo". Somos pressionadas pelos nossos amigos e familiares "ele ainda não te pediu em namoro?", "ele está te enrolando"... 
Ninguém nos ensina que o amor é algo que nem sempre vem rápido, que às vezes se constrói aos poucos, que aquele que não ama de início, embora cometa erros, pode vir a amar depois. Mas quem tem bola de cristal pra saber isso? Viver não é fácil e ser amado é muito mais fácil amar.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			Amar por amar isso só existe se tratando de pais.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Difícil aprender a amar se nunca foi amado(a)			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			tbm n entendo caro Trump!			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Isso é bem comum, geralmente exigimos algo dos outros sem aquilo ser uma atitude nossa. E isso vale pra mtas coisas, tipo amor, educação, respeito, honestidade, etc.			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
														 
			
					
		
		
		
			
			Pq tdo mundo qr se sentir útil para alguém. Querem ser amadosmas n querem amar o próximo por orgulho, intriga ou o que quer que seja. Hipocrisia do caralho!			
					
		
		
		
		
		
	 
	
	
							
			
	
		
		
		
			
			Eu a uns meses atras passei por isso, me apeguei a um cara e quando ele ficou com outra isso acabou comigo, levei bastante tempo pra entender que isso que eu sentia não era paixão nem amor, era apego e posse, nunca mais quero ter esses sentimentos.
A gente só ficava e mesmo assim eu me prendi tanto a ele que nem percebi que não eram sentimentos saudáveis, o problema é que a gente tem esse egocentrismo que nos faz acreditar que tudo que os outros fazem é para nos atingir.
Não fico mais com ele, mas com certeza aprendi lições como toda essa situação que espero levar comigo por toda a minha vida, para agir diferente em quaisquer outros relacionamentos que eu venha a ter.