Eu fico imaginando a dor (fisica, e emocional), de tanto volume de agua, tomando conta de tudo. De como deve ser agoniante morrer dessa forma, ou pra quem não morreu, perder familiares, suas conquistas...É mto doido, pensar nisso tudo...

anônima
Triste mas ao mesmo tempo motivador. A galera está engajada. Que desse episódio saiam mudanças
e não caia no esquecimento.E serve de alerta. isso não é surpresa, é tragédia anunciada. Aliás, vai ficar cada vez mais frequente. RJ, Bahia, SP no começo do ano, Recife e Maceió estão com enchentes nesse exato momento. Sabe o que é mais triste? Daqui pro resto do ano tem mais. No ano que vem tem mais. E no ano seguinte de novo. E no outro também e assim por diante.
O orçamento do governo pra pasta de meio ambiente é ridículo. A maioria dos governantes dos estados afina pra empreiteiras, turma do agro. O Eduardo Leite cagou pro relatório de prevenção e riscos climáticos entregue ano passado. São escolhas e estamos vendo o preço.
O planeta já tá pedindo misericórdia, ano após ano batendo recorde de calor, dias mais quentes da história em diferentes partes do globo. Essa forma de sociedade, esse capitalismo exploratório e predatório não é sustentável. Tem uma galerinha que se finge de cega ou realmente não acredita nas mudanças climáticas, mas não dá pra ignorar as consequências disso. Esse papo de só acordar cedo, trabalhe enquanto eles dormem, não se aguenta mais, ninguém vive isolado do mundo, da cidade onde vive. Cada vez aumenta é a possibilidade de perder tudo, casa, carro, roupas e ter que recomeçar do zero em outro lugar.
Prevenção a catástrofes climáticas deveria ser tão urgente quanto para ataque terrorista, guerra, pandemia. A destruição e impacto posterior são tão grandes quanto.