Por que a vergonha de ir ao ginecologista e falar ser virgem?

Tenho 28 anos e quando falo isso tem pessoas que fazem uma cara, como se fosse inocência em pessoa, infelizmente não sou ou como se fosse algo estranho. Enfim, dores terríveis no útero e não posso fazer papanicolau, mas mesmo assim o ginecologista vai me perguntar da vida sexual. Se for homem então vergonha triplica. Só não queria ser julgada.
Sou sim por opção, só me incomoda a reação. Não deveria
04/05/2024 17h03

Apenas seja INCISIVA e, se puder, SEMPRE compareça ao consultório ACOMPANHADA!
Minha tia tem uns 55+

e virgem, já teve ginecologistas problemáticos(principalmente mulheres) que não acreditavam e, por ser mais fácil, queriam fazer exames enfiando algo de qualquer jeito. Sorte que minha mãe é enfermeira e sempre à acompanhou e evitou que desse merda por incompetência de profissionais lixos.
Ela é de igreja e, em certo momento já após os 40, descobriu que tinha uma "deficiência" vaginal interna que precisaria de uma cirurgia corretiva ANTES de fazer qualquer atividade sexual. O fato é que, caso ela tivesse feito sexo na vida, teria tido uma hemorragia e sangrado até a morte!
Mesmo com pessoas da igreja interessados nela, acho que ela nunca pensou tanto nisso... E, quando houve alguma hesitação, ponderou e decidiu que não queria e não faria a cirurgia. Pois, pra ela, foi salva e aconteceu como Deus quis!