Acha que eu blasfemei contra o Espírito Santo?

Diz que é o único pecado da Bíblia que não tem perdão. Certa feita, eu era evangélica assídua, uma irmã da igreja estava me falando de uma menina, que Deus a usava muito, mas que ela tinha se desviado. Aí eu, na inocência, não fiz por mal, disse: "agora ela tá com fogo, só que em outro lugar". Isso depois de um tempo atormentou tanto minha mente, que quase enlouqueci num intervalo de 1 ano. Eu surtei mesmo.
anônima
anônima
04/05/2024 02h00

Parcialmente sim.

Isso se assemelha a uma passagem em que Jesus adverte a pessoas que

estavam zombando dos milagres que o espirito santo estava ali promovendo. Mas existe um contexto ali.

O contexto é que aquelas pessoas desacreditavam de tudo que vinha de Cristo. Logo, negar, desacreditar o divino, é um ato imperdoável. É como se você não reconhecesse o santíssimo, e não reconhecer e respeitar isso, é imperdoável.

Não existe ninguém que será salvo tripudiando e desacreditando o santíssimo. Quando você comete o pecado da blasfêmia, que se equipara ao falar em vão, com palavras tortas (como essa que você disse), é o mesmo que repudiar a existência do Criador, para essas pessoas não existe mais volta, elas de fato serão condenadas assim que acontecer o julgamento.

O fato de você ter se sentido mal depois disso, é um ponto positivo, mostra que você não estava em plenas condições quando disse aquilo, e que foi dito em um momento de devaneio, não de forma séria e de coração. As pessoas que blasfemam contra o espírito, perde-se o espirito, e o dom de arrependimento. A bíblia é clara em dizer que o arrependimento não parte de nós, mas de Deus.

Você não se arrepende simplesmente porque quer se arrepender, mas porque Deus reconhece que você é uma pessoa que merece ser salva, e lhe concede esse desejo do perdão. Mas cabe a você ouvir isso ou não posteriormente. Muitos podem receber o dom da fé e do arrependimento, mas poucos vão ouvir de fato. Só por você sentir isso é um ponto positivo, mostra que você ainda tem esse dom, mas isso não quer dizer que você está salva ou perdoada.

A Bíblia é clara: "Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos".