Ou varia conforme a pessoa com a qual se comunica?
Faz parte de ser eu mesmo que seja bastante legal, agradável e simpático... porém, não finjo me importar com quem não presta: não tenho humor, nem paciência!
Faz parte de ser eu mesmo que seja bastante legal, agradável e simpático... porém, não finjo me importar com quem não presta: não tenho humor, nem paciência!
Você perguntou em três esferas, então vamos lá:
Se ser legal significar abdicar de minhas vontades
e escolhas, para satisfazer as expectativas dos outros, então não, eu não sou legal. Após ter passado por muito estresse na vida, eu aprendi a dizer "não" às pessoas sempre que tentam me envolver em algo que vai me causar mal estar. Aos olhos de algumas pessoas, isso não é "ser legal", às vezes podem até me tachar como mal educada, por recusar certos convites e não participar de certas reuniões. Sobre "ser agradável", sim, eu me considero alguém muito agradável. Não faço comentários desnecessários, nem piadas de mal gosto ao interagir com os outros, sou propensa a observar e enaltecer coisas positivas nas pessoas em minhas interações, algumas pessoas entendem mal, achando que é bajulação ou até flerte, mas eu não espero receber nada em troca do tratamento que dou a elas e ajo assim com todo mundo que faz eu me sentir cativada, mesmo que essas pessoas não tenham nada a me oferecer.
Sobre "ser simpática", eu sou uma pessoa que GOSTA de viver isolada dos outros, se você souber respeitar o meu espaço, serei sempre simpática com você. Todas as pessoas recebem de mim o benefício da dúvida, então quando alguém se aproxima eu penso algo como "todo mundo é legal até que se prove o contrário", por isso eu vou ser simpática com todo e qualquer ser que se aproxime de mim. Contudo, eu sou intolerante a imbecis e como sou observadora, se você fizer besteira em minha frente, já não desejarei mais estar em sua companhia e as pessoas podem enxergar isso como antipatia. Um exemplo disso é o meu comportamento aqui no site, eu já deixei de trocar ideia com muita gente por causa disso. Eu não consigo fazer vista grossa, nem faço questão de discutir sobre o comportamento de ninguém, eu apenas saio fora e a pessoa com certeza deve me achar antipática por isso.