Seja com viés esquerdista ou direitista.
O fato é que mentira existe, sempre existiu e sempre irá existir não importa o
nível, em qual classe social esteja, engajado em qualquer setor profissional, na política, no seu círculo social etc.Nossa liberdade de expressão nos permite até mesmo falar besteira.
O que não dá é pra ser ingênuo em pleno século XXI
e mais, apoiar ideias autoritárias, totalitárias e ditatorial de forma coercitiva de um órgão ou agente te punir por produção de mentiras sendo que é fato, é verdadeiro, expressões de descontentamento também é um fato . Quem vai fiscalizar? Como será a punição? Quanto irá custar?
É notório que os mais ricos que detém “monopólio” da comunicação se entrelaçam com políticos para administrar seus interesses. Toma lá dá cá.. incentivos culturais e repasses de verbas televisivas, leis que beneficiam obrigatoriedade de propagandas eleitorais etc são só os exemplos do banquete comunicativo que precisa dos seus políticos pra se privilegiar em uma concorrência. O estatal e alguns setores privados andam de mãos dadas, mandam e desmandam..
A internet é um exemplo clássico de liberdade de expressão. Mas a nossa cultura e nossa qualidade educacional brasileira não permite que seja usada com sabedoria, por isso muitas pessoas caem em golpes cibernéticos, caem em estelionato facilmente, muitos perfis hackeados, lavagem de dinheiro por meio de rifas, etc. E pq não servir de politicagem mentirosa pra manobrar interesses?
Político de carreira mente.
Seja na internet, seja em Canais televisivos.
(E toda cadeia por trás se beneficiam financeiramente).
Pq no fim é por poder e riqueza que as coisas funcionam do jeito que funcionam.