Por que o holocausto é tão superestimado?

Não tô negando a existência, não tô sendo antissemita... mas... a quantidade de polêmicas, de filmes, de dinheiro e de debates acalorados sobre o tema é completamente desproporcional se comparado a outras perseguições étnicas.
Só aqui na América foram 400 anos de escravidão com CENTENAS DE MILHÕES DE PESSOAS submetidas a escravidão, tortura, estupro e morte.
A Bélgica simplesmente dizimou o Congo com praticas cruéis.
O Polpot, Mao e o Stalim passaram o rodo em geral, incluindo campos de trabalho forçado e assassinatos em massa.
O Japão invadiu a China e usou a população civil como cobaias para experimentos científicos.
A igreja católica em suas cruzadas também não ficou pra traz seja em números seja em crueldade.

A pergunta é: Porque tamanha encheção de saco com relação aos judeus?
O que eles tem de tão especial que faz com que o massacre que sofreram seja "mais pior" do que tantos outros que mataram muito mais e que usaram meios ainda mais abjetos?
27/02/2024 02h28

De forma bem reduzida (porque se não vai rolar uma aula de história), o holocausto

não é super estimado, as violências que são subestimadas, mas dizer isso cria um cenário de guerra. O holocausto teve uma notoriedade maior por conta de onde ocorreu, questões econômico social e também dos judeus serem majoritariamente "brancos". Hoje em dia, ainda existe genocídio indígena numa frequência absurda e não tem a mesma notoriedade (semelhante a colonização!). Assim como ninguém abomina a escravidão como o holocausto. O holocausto foi sim péssimo, violento e doentio, só que os outros foram tanto quanto! São violentos e doentios, só que as pessoas selecionam o sofrimento mais valioso. Colocam numa balança qual e pior e qual é melhor. Os outros genocídios também são apagados por esse fato entre outros.