Você é a favor, parcialmente a favor ou contra a agenda woke?

A agenda woke é um termo usado para descrever uma série de roteiros usados para incluir pautas políticas em assuntos cotidianos, como filmes, desenhos, novelas e até na literatura. As pautas dessa agenda incluem o feminismo, ideologia de gênero e assuntos LGBT, linguagem neutra ou não binária, e outros assuntos associados ao termo político woke.

O termo woke significa “acordado(a)” ou “desperto(a)”, e se tornou um adjetivo da língua inglesa que significa também "alerta para o preconceito e discriminação racial". O movimento incorpora, porém, também ideias contra toda forma de preconceito, como preconceito social, sexual, machismo e outros.

Ser ou estar woke é considerado uma honra para uma parte da população e um insulto para a outra por considerar uma afronta à família e aos valores tradicionais.
14/01/2024 17h08

Imagina se Super Choque fosse lançado hoje. Seria o suprassumo da cultura cookie e boicotado

pelos entendidos do assunto:



O mundo muda, não faz muito sentido o entretenimento ser eternamente voltado para família classe média branca. Existem problemas na sociedade, outras visões de mundo e pessoas de tudo quanto é tipo como expectador. Entretenimento que não faz pensar é apenas escapismo. Ou então a pessoa era jovem demais pra entender.



Há quem goste de diversão e desligar o cérebro por algumas horas, e há quem curta além disso um momento de reflexão. Um Maluco no pedaço fazia isso de forma sublime, era 90% besteirol, mas quando falava sério, dava nó na garganta.



Quem ainda está preso na eterna infância acaba igual os tiozões de 50 anos reclamando de filme de Barbie ser anti-homem. Serve pelo menos pra rir.