https://www.instagram.com/reel/CzytBMCtNMC/?igsh=MXVsYTd4N2RzNWdrbA==
Aprender a lutar pra se defender acho legal, mas lutar por esporte, machucar alguém, acabar com a vida de alguém, isso é uma merda.
Aprender a lutar pra se defender acho legal, mas lutar por esporte, machucar alguém, acabar com a vida de alguém, isso é uma merda.

anônima
Esporte é uma forma de difundir a arte marcial e mantê-la viva. Assim como no
cinema, videogame.Fora que o ser humano gosta de entretenimento. Gostamos de ver e torcer pelo melhor, seja em que área for. Por isso tem tanta gente no guiness. Se juntar vontade + oportunidade: indústria. E com a propaganda, aumenta e mantém o interesse da galera. O jiu-jitsu brasileiro ganhou atenção do mundo quando o Royce Gracie ganhou o primeiro UFC. Imagina quanta gente aqui e no mundo não passou a se interessar por essa arte marcial? Imagina quanta gente não entrou no boxe por causa do Rocky, no kung fu por causa de Bruce lee e Jackie Chan? Mesma coisa que molecada entrando em escolinha de futebol por causa de messi, CR& neymar. Ou acompanhando os jogadores de league of legends nos torneios.
Você acharia uma merda por uma luta poder ganhar 50 mil reais? Dobro se for campeã? Chegar numa final podendo levar 2 milhões pra casa? É uma carreira pra muita gente e a chance de mudar de vida. Veja aí o Anderson silva, o José aldo, seriam milionários e famosos se não fosse pelo UFC?
Entenda que não existe espaço vazio na política nem no capitalismo. Onde houver espaço pra lucro, haverá uma indústria ali.
Normal o ser humano gostar de violência. Por isso existe filme de terror, ação, montanha russa. É uma forma segura de sentir adrenalina. De cinza e comum já basta o dia a dia.