Por que padre tem tanto fetiche em menor de idade?

O da vez agora é o padre Julio Lançaleite.
10/01/2024 01h19

Desde que não seja criança, não vejo problema algum.

Ser menor de idade não significa

infância, primeiramente você precisa entender esse conceito.

Além disso, ser "menor" é muito debatido na ciência e culturas e não existe um número exato que defina a maioridade. Não é como se ao completar os 18 anos, algo no corpo realmente mudasse. Há alguns que acreditam que sendo maior de 16 já é adulto, mas há pesquisas que dizem que só atingimos plenamente a maioridade após os 25 anos. Alguns sugerem que nosso cérebro só está completamente "formado" a partir dessa idade.

Ou seja, esse número é altamente arbitrário, ninguém consegue de fato dizer quando alguém se torna "adulto", e 18 é uma idade bem sugestiva e questionável.

A única coisa que realmente sabemos é que a partir dos 11~12~13 anos, nessa faixa, saímos da infância e entramos na puberdade/ pré adolescência, depois disso, vamos crescendo, nos desenvolvendo e envelhecemos.

O que existe muito na igreja, e fora dela também, é a questão do abuso infantil e estupro, aquele que ocorre na fase pre puberes ou forçado.

Outro dado interessante é que a maior parte dos estupros infantis ocorrem dentro de casa, parentes abusando da criança.

Eu acho que o fato de os padres não poderem se casar, acumula muito tesão, tendeu? E daí, mistura a solidão com a loucura e gera esses abusos aí. Não que isso seja justificável, LONGE DISSO, mas estou apenas tentando entender como funciona a mente desses caras. Outro dado interessante, é que muitos pedófilos foram abusados na infância, ou seja, muitos pedófilos enxergam isso com uma certa "normalidade" por ter passado por isso, cria vários traumas na pessoa, a maioria dos pedófilos são todos sequelados.

De qualquer jeito, voltando ao que eu tava dizendo, a maioria dos abusos ocorre dentro de casa, geralmente são as crianças são abusadas por padrastos e pessoas próximas dela.